O Athletico-PR está próximo de acertar a contratação de Kauan Basile, atacante de apenas 13 anos tratado como uma das grandes promessas das categorias de base do Santos. O jovem esteve no CT do Caju no último fim de semana, acompanhado do pai, André Ricardo Ferreira, e se mostrou disposto com a estrutura apresentado pelo clube paranaense.
Antes do avanço nas tratativas, Kauan rompeu o vínculo com a NR Sports, empresa comandada por Neymar pai, com quem mantinha contrato desde 2023. A gestão de sua carreira passou a ser feita pelo Grupo BMG. O rompimento foi divulgado inicialmente pelo UOL e confirmado pelo ge.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Athletico-PR encaminha contratação de joia de 13 anos do SantosReprodução/@kauan.basile Athletico-PR encaminha contratação de joia de 13 anos do SantosReprodução/@kauan.basile Athletico-PR encaminha contratação de joia de 13 anos do SantosReprodução/@kauan.basile Athletico-PR encaminha contratação de joia de 13 anos do SantosReprodução/@kauan.basile
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Lucas Paquetá volta ao radar do Flamengo com West Ham aberto a negociar
Esportes
Bahia faz investida por Weverton, goleiro do Palmeiras
Esportes
Gabigol mira retomada no Santos e é direto sobre seleção: “Meu momento não condiz”
A negociação é conduzida pelo presidente Mario Celso Petraglia, em parceria com um banco. O Athletico ofereceu um contrato de formação ao atleta, com vencimentos considerados elevados para o padrão da categoria, próximos à realidade de jogadores em fase de transição para o profissional.
Por questões legais, Kauan ainda não pode firmar contrato profissional, o que só é permitido a partir dos 16 anos. Como alternativa, também foi incluído no acordo um contrato de direitos de imagem vinculados a ações publicitárias. Os detalhes da negociação são mantidos sob confidencialidade.
Para concretizar a saída do garoto da Vila Belmiro, o Athletico terá de pagar uma multa de R$ 2 milhões ao Santos. O clube paulista possuía um contrato de licenciamento de imagem com Kauan desde julho do ano passado. O atacante integra a base santista desde 2022.
Com o acerto encaminhado, o pai do jogador deverá formalizar o pedido de desligamento junto à Federação Paulista de Futebol. O processo ainda depende de aval da CBF, por meio da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Kauan Basile viaja nesta terça-feira (6/1) para o Chile, onde participará da gravação de um comercial. A expectativa é que ele retorne ao Brasil já com a liberação necessária para se apresentar oficialmente ao Athletico.