O Atlético-MG se manifestou, nesta segunda-feira (26/1), sobre erros de arbitragem registrados no clássico contra o Cruzeiro, disputado no último domingo (25/1), e confirmou que irá à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar do tema. A posição do clube foi apresentada pelo CSO Paulo Bracks, que citou equívocos cometidos pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda e ressaltou a preocupação com o início do Campeonato Brasileiro.
De acordo com Bracks, os problemas não se restringem ao clássico. O dirigente afirmou que outras partidas recentes também tiveram decisões consideradas prejudiciais ao clube e que, em alguns momentos, a opção foi não se manifestar publicamente.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Bernard fez o 2º gol do Atlético-MG na partida contra os equatorianos.Pedro Souza/Atlético-MG Hulk quebrou jejum e se aproximou do gol 500 na carreira.Pedro Souza/Atlético-MG Jogadores de Atlético-MG e Flamengo durante a disputa por pênaltis.Jogadores de Atlético-MG e Flamengo durante a disputa por pênaltis. Pedro Souza/Atlético
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Predador” do mercado da bola: Entenda por que o Zenit está tirando jogadores do Brasil
Esportes
“Tiraram onda a semana toda”, diz Lucas Silva, do Cruzeiro, após vitória em clássico
Esportes
4 anos de Lei da SAF: o que mudou no futebol brasileiro?
Esportes
Abel abre mão do título nacional e arma virada final na Libertadores
“Na quarta-feira (21/1), contra a América, nós fomos prejudicados pela arbitragem. Um gol legítimo do Cuello anulado, que nos dava aquela altura do jogo outra virada. E optamos por não falar naquele momento, para não mascarar os erros nossos da partida, do empate, e transferir responsabilidade”, disse.
Ao comentar o duelo contra o Cruzeiro, Bracks destacou a atuação da arbitragem escalada por sorteio e voltou a apontar interferência direta no resultado do jogo.
“Mas ontem, de novo, dessa vez com a arbitragem de fora, escolhida por sorteio na federação, mais uma vez a arbitragem interferiu diretamente no jogo. Mesmo com a nossa vitória importantíssima no clássico, nós não podemos deixar de destacar o absurdo que foi o pênalti do Bernard. O pênalti foi escandaloso ao nosso ver, não tem disputa de bola”, constatou.
O dirigente também confirmou que o clube buscará esclarecimentos formais junto à CBF e à comissão de arbitragem, citando o impacto das decisões às vésperas da competição nacional.
“É impossível não demonstrar preocupação às vésperas do início do Campeonato Brasileiro e, por essa razão, amanhã estarei na CBF para tratar desse assunto de forma direta com a Comissão de Arbitragem. O Galo não quer apito ao seu favor, em absoluto, mas nós não vamos admitir sucessão de erros”, afirmou.
Entre os lances citados pelo Atlético está o gol anulado na partida contra o América, na última quarta-feira (21/1). Após cruzamento na área, Cuello disputou a bola com o goleiro, levou vantagem no lance e marcou. O árbitro Murilo Francisco Misson validou inicialmente o gol, mas, após revisão no VAR, foi ao monitor e anulou a jogada por falta no goleiro.
Outro episódio mencionado ocorreu no clássico contra o Cruzeiro. Nos acréscimos do primeiro tempo, Bernard recebeu a bola dentro da área e tentou passar pelo lateral Kaiki, que utilizou o braço para impedir a progressão. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda não assinalou pênalti, e o VAR não recomendou a revisão da jogada.
Diante da sequência de lances contestados, o Atlético confirmou que levará as reclamações diretamente à CBF em reunião marcada para esta terça-feira.