Jonas acabou cometendo um deslize e foi desclassificado da Prova do Anjo do “Big Brother Brasil 26” neste sábado, (31/1). Durante o duelo contra Gabriela, o modelo utilizou a mão para puxar o pino vermelho e atracar o barco, atitude proibida. Diante da infração, Tadeu Schmidt acionou a direção de prova, que analisou a situação e decidiu pela desclassificação do participante.
Antes mesmo do início da Prova do Anjo, os participantes enfrentaram uma dinâmica de sorte, que eliminou dez brothers. Jonas, que venceu as duas provas anteriores, conseguiu escapar dessa primeira etapa e avançou para os duelos, onde enfrentou Gabriela.
Veja!
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Leo Dias (@leodias)
Veja as fotosAbrir em tela cheia Jonas é desclassificado da Prova do AnjoFoto/Globo Jonas é desclassificado da Prova do AnjoFoto/Globo Jonas é desclassificado da Prova do AnjoFoto/Globo No Raio-X, Paulo Augusto admitiu “contato”, enquanto Jonas reclamou de doresReprodução / BBB Paulo AugustoFoto: Reprodução/Globoplay Jonas fala sobre término com MariReprodução: X/@vaidesmaiar
Voltar
Próximo
Leia Também
Reality Show
“É bi”: Jonas é ó anjo da semana pela 2ª vez consecutiva no “BBB26”
Famosos
A fila andou? Jonas Sulzbach é visto sarrando em morena na praia de Maracaipe em PE
Esportes
Abismo: “BBB26” tem premiação maior do que o Campeonato Argentino
Na prova principal, os competidores precisavam se deslocar com barcos, mesmo fora da água, e atracar nos pinos usando “boias”, sem colocar as mãos, como previam as regras. Após posicionar o barco, ainda deveriam pescar itens específicos em barris, e quem fizesse o menor tempo passaria para a próxima fase.
Durante a disputa, Jonas acabou tocando o pino vermelho com a mão, o que fez Tadeu acionar imediatamente a direção da prova para verificar se o participante havia obtido vantagem. Assim que a prova terminou, o apresentador explicou que a análise estava em curso e definiria quem seguiria para a próxima fase.
Após avaliação, a produção decidiu pela desclassificação de Jonas: “A direção de prova acaba de revisar as imagens, Jonas você usou a mão para puxar o pino vermelho”, explicou o apresentador. Trechos do momento da infração foram exibidos, mostrando que o participante percebeu o erro, mas continuou na disputa até o final.
Após a desclassificação, Jonas fez um sinal de positivo com as mãos e deixou o barco, enquanto Gabriela comemorava a eliminação do colega. A disputa da Prova do Anjo continua, com novas duplas entrando na dinâmica, que será concluída em duelos até a definição do resultado final.
Vale lembrar que, na última sexta-feira (30/1), Jonas também esteve envolvido em outro episódio. Enquanto corria para atender o Big Fone, foi empurrado por Paulo Augusto e relatou fortes dores. A avaliação da direção concluiu que a atitude do brother fugiu às regras e comprometeu a segurança de Jonas, resultando na expulsão de Paulo.