A edição desta quinta-feira (29/1) do “BBB26”, comandada por Tadeu Schmidt, foi marcada por reviravoltas, tensão e decisões que prometem impactar diretamente a formação do próximo Paredão. A noite começou com o temido Big Fone tocando, passou por uma Prova do Líder disputada e terminou em uma sequência de discussões que deixaram o clima pesado na casa mais vigiada do Brasil.
Com dinâmica acelerada e falas incisivas do apresentador, o programa deixou claro que a semana será estratégica. Além das consequências imediatas do Big Fone, os desentendimentos entre os participantes evidenciaram rachaduras em alianças e deram o tom do que vem pela frente no jogo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução: Globo “Diagnóstico não existe”: equipe de Milena, do ‘BBB 26’, se pronuncia sobre TEA. (Reprodução: Globo) Maxiane vence prova e se consagra líder do “BBB26”. (Reprodução: Instagram) Reprodução: Globo Reprodução: Globo Reprodução: Globo Reprodução: Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Reality Show
“BBB26”: Edilson Capetinha revela ajuda a Gusttavo Lima no início da carreira
Reality Show
“BBB26”: Globo instala câmera em ponto cego da despensa onde Pedro cometeu assédio
Reality Show
“BBB26”: Isabelle Nogueira declara apoio por sister polêmica e revela opinião sobre Marciele
Big Fone toca, Breno atende e veta Brigido das provas
Logo na abertura do programa, o Big Fone tocou e quem atendeu foi Breno. A missão não era simples: ele precisou vetar um participante de todas as provas da semana: Líder, Anjo e Bate-Volta. Após refletir, Breno escolheu Brigido, que fica automaticamente fora das principais disputas e em situação delicada no jogo.
Tadeu Schmidt também anunciou que o Big Fone ainda vai tocar mais três vezes. Duas ligações acontecem nesta sexta-feira (30/1) e outra no sábado (31/1). Os três brothers que atenderem às próximas chamadas terão que entrar em consenso para indicar um participante diretamente ao Paredão.
Maxiane vence a Prova do Líder e faz história no jogo
Na sequência, os participantes enfrentaram a Prova do Líder. Maxiane, Marcelo, Breno e Marciele venceram a etapa de grupos e foram à final. Com muito foco e agilidade, Maxiane levou a melhor e se consagrou a líder da semana. É a primeira participante do grupo Pipoca a conquistar a liderança no “BBB26”.
Após a vitória, a sister definiu o VIP da semana: Marciele, Breno, Marcelo, Samira, Sarah, Jordana e Solange Couto.
Treta pós-prova: Chaiany e Milena protagonizam discussão
O clima de competição extrapolou a prova e invadiu a convivência da casa. Após a eliminação de seu grupo na Prova do Líder, Chaiany virou alvo de críticas por ter esquecido uma etapa importante da dinâmica, erro que custou a chance de liderança da equipe.
Incomodada com a falha, Milena se exaltou, elevou o tom e trocou gritos com a colega na frente dos outros participantes. Minutos depois, com os ânimos mais controlados, Milena voltou atrás, reconheceu o excesso e pediu desculpas pela reação, mas o desgaste entre as sisters ficou evidente.
Climão continua: Paulo Augusto confronta Milena e leva resposta atravessada
A noite seguiu tensa no pós-prova. Paulo Augusto decidiu conversar com Milena sobre um episódio ocorrido na festa do líder Babu, quando ela gravou os colegas e fez comentários críticos sobre cada um. O brother demonstrou incômodo com a atitude, que classificou como desrespeitosa.
A conversa, no entanto, não terminou bem. Visivelmente cansada das cobranças, Milena reagiu de forma direta e chamou Paulo Augusto de “planta da edição”.
Semana do Big Fone promete mexer com o Paredão
Tadeu Schmidt confirmou que o Big Fone volta a tocar duas vezes nesta sexta-feira (30/1). A primeira ligação acontece às 7h da manhã, pelo Big Fone prata, localizado próximo à academia, enquanto a segunda será durante o programa ao vivo, desta vez no Big Fone dourado, entre a sala e a cozinha.
No sábado (31/1), o telefone toca novamente durante a edição ao vivo. Ao todo, quatro ligações vão influenciar diretamente a formação do Paredão de domingo (1º/2). Os três participantes que atenderem ao Big Fone precisarão chegar a um consenso para indicar alguém à berlinda, prometendo ainda mais tensão, estratégia e possíveis conflitos no “BBB26”.