Um avião da Latam sofreu danos significativos ao passar por um pouso brusco no no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, Atlanta, nos Estados Unidos na noite de terça-feira (6/01). A aeronave teve todos os oito pneus do trem de pouso principal estourados com o impactado. Apesar dos danos, nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido.
O voo LA-2482, que vinha de Lima, no Peru, aterrissou e parou sob a pista, permanecendo imóvel até ser rebocado. Segundo o site AeroIn, pessoas que estavam no local relataram terem escutado vários impactos fortes seguidos por fumaça visível após o toque da aeronave.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução CNBC Reprodução CNBC Reprodução X/CodyAlcorn Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
“Parecia que ia bater no teto!”: passageiros relatam pânico em voo da Azul
Famosos
Assessoria de Ludmilla diz que um “desencontro” separou a cantora de Gloria Groove em evento
Notícias
Avião cai em plantação de dendê em Bonito, no Pará, e deixa dois feridos
Notícias
Avião da Latam arremete para evitar bater em embarcação próxima à pista de pouso no Rio
A aeronave em questão, um Boeing 767‑300ER, tem o valor de fábrica estimado em US$ 217 milhões, e sofreu com danos internos, como portas deslocadas. Já cada pneu do trem de pouso possui o custo médio de cerca de US$ 3.500.
A empresa se manifestou por meio de um comunicado oficial: “Durante a chegada do voo LA2482 (Lima-Atlanta) ontem (6/1), foi registrado um evento técnico que está em processo de investigação. Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram sem intercorrências, de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos. A LATAM Airlines Peru lamenta os transtornos que essa situação possa ter causado e reforça que a segurança é um valor inegociável em todas as suas operações.”
As causas do incidente estão sendo investigadas pelas equipes competentes e a Latam irá avaliar a extensão dos danos ao sistema do trem de pouso.