BOPE recupera pistola roubada da Polícia Penal em 2025 e prende dois suspeitos na Baixada da Sobral, em Rio Branco

Foto: Deyvi Chessmon

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da Companhia de Choque, recuperou uma pistola Beretta calibre .40, que havia sido roubada da Polícia Penal em 2025, e prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em Rio Branco.

A ação ocorreu na noite da última terça-feira (27), durante patrulhamento preventivo e ostensivo no bairro Boa Vista, região da Baixada da Sobral. A equipe recebeu informações de que dois indivíduos, identificados como Ronald Macaulay Sales Oliveira, de 23 anos, e Francisco Clemerson Santos de Araújo, estariam armados em um beco da região.

Diante da denúncia, os policiais se deslocaram a pé até o local para averiguação. Segundo a guarnição, ao avistarem a equipe, os suspeitos, que portavam a arma nas mãos, correram para dentro de uma residência, onde tentaram esconder o armamento.

Foto: Deyvi Chessmon

Durante as buscas, os militares localizaram uma pistola calibre .40, carregada com 17 munições intactas. Após verificação, foi confirmado que a arma, do modelo Beretta, pertencia à Polícia Penal do Acre e havia sido furtada no dia 2 de abril de 2025, na Avenida Ceará, em Rio Branco. Na ocasião, o criminoso quebrou o vidro do veículo de um policial penal e subtraiu a arma de fogo.

Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com a arma apreendida, para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficaram à disposição da Justiça para as providências cabíveis.

Veja:

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.
Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE