O Carnaval 2026 vem com uma estética muito clara: menos fantasia pronta e mais look pensado. É o momento em que o brasileiro vira stylist de si mesmo e mistura moda, artesanato, brilho, textura e identidade. Tudo para curtir o período mais divertido no ano.
Confira as tendências:
Maquiagem maximalista é protagonista. Nada de discrição: glitter, pigmentos fortes, brilho molhado, cores vibrantes e mistura de tons. O rosto vira parte do look e vira acessório.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Nanda Figueiras Magreza em pautaFoto/Nanda Figueiras/Victoria Secrets Reprodução LeoDias Nanda Figueiras fala sobre o couro legítimoReprodução/Vídeo confira as grandes tendências para o Carnaval 2026Portal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
Carnaval
“Carnaval é o lado mais feliz dos brasileiros”, diz Tom Cavalcante sobre a folia
Reality Show
“A Fazenda 17”: Rayane confessa que temeu reconciliação entre Belo e Gracyanne Barbosa
Carnaval
“A Unidos da Tijuca vem para ganhar o Carnaval”, diz Fernando Horta, presidente da escola
Rio de Janeiro
“A Voz do Carnaval”: Reality que escolhe sucessor de Neguinho da Beija-Flor estreia em setembro
Braceletes em quantidade são obrigatórios. Grandes, grossos, de resina, metal ou misturados entre si. A regra é clara: quanto mais, melhor. O maximalismo chega forte também nos braços.
Acessórios de madeira, contas e materiais naturais voltam com tudo. Colares, bolsas, brincos e até saltos ganham essa estética orgânica e escultórica, trazendo uma mistura de luxo com natureza e brasilidade.
Renda e transparências dominam os looks. Vestidos, saias e tops vazados aparecem como símbolo de uma sensualidade elegante, mais estética do que óbvia.
Crochê colorido e artesanal vira peça-chave: divertido, vibrante, com cara de feito à mão, ele aparece em vestidos, conjuntos, tops, saias e bolsas. O artesanal deixa de ser simples e vira luxo.
Palha e fibras naturais entram no jogo fashion: bolsas, sandálias e acessórios com textura rústica, mas acabamento sofisticado.
Brasil Core continua forte: verde, amarelo, azul e referências ao país aparecem de forma estilizada e fashion, menos fantasia e mais estética.
E o Carnaval 2026 também abraça a moda divertida: sardinhas, frutas, elementos lúdicos e acessórios bem-humorados entram como ponto de humor e identidade no look.