O retorno do Real Madrid ao Estádio Santiago Bernabéu, neste sábado (17/1), foi marcado por um ambiente de cobrança após resultados negativos recentes. Mesmo com a vitória por 2 x 0 sobre o Levante, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, parte da torcida manifestou insatisfação nas arquibancadas, tendo o atacante Vini Jr como principal alvo das vaias. No entanto, o técnico do time, Arbeloa, defendeu seu atleta e exaltou a trajetória do brasileiro.
O contexto do jogo foi influenciado pela derrota para o Barcelona na Supercopa da Espanha, no último domingo (11/1), e pela eliminação inesperada para o Albacete, da segunda divisão, na Copa do Rei, no meio da semana. Diante desse cenário, o reencontro com o Bernabéu evidenciou a pressão sobre o elenco, que também atingiu Jude Bellingham e o presidente Florentino Pérez.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Vini Jr. perde a paciência e briga com Yamal após o El ClásicoReprodução/X ArbeloaReprodução/Real Madrid Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Pare de chorar”, diz torcida do City para Vini Jr. sobre derrota na Bola de Ouro
Famosos
“Vai vestir uma camisa”: Virginia manda recado para Vini Jr. após jogador posar em foto sem blusa
Esportes
“Aqui todo mundo quer driblar e eu que sou vaiado”: vídeo expõe incômodo de Vini Jr. no Real
Esportes
“Faltou fazer a falta”, diz Vini Jr. sobre eliminação do Brasil na Copa do Mundo
Substituído durante a partida, Vini Jr. deixou o campo visivelmente abalado. O episódio foi abordado pelo técnico Álvaro Arbeloa na entrevista coletiva após o jogo, quando o treinador saiu em defesa do brasileiro e pediu que o histórico do jogador no clube fosse considerado.
“Não acho que vão vaiá-lo em todas as partidas. Respeito muito este público, porque a exigência que colocam faz com que os jogadores deem o seu melhor. [Mas] que ninguém esqueça o que o Vini fez aqui: ele carregou o time nas costas e nos deu títulos. Ele é um dos nossos e vai continuar sendo por muito tempo”, disse Arbeloa.
O treinador, que assumiu o comando do Real Madrid após a saída de Xabi Alonso, demitido depois da perda da Supercopa para o rival catalão, reforçou a confiança no atacante e indicou que pretende potencializar o papel do brasileiro na equipe.
“Vou trabalhar para ter o melhor Vinicius, vou exigir que meus jogadores o procurem. Ele não tem medo, tem personalidade, defendeu este clube com unhas e dentes. É um dos jogadores desequilibrantes, senão o maior do mundo. Ele representa o que é ser um jogador do Real Madrid. O que este jogador fez no Madrid sendo ainda um garoto, poucos fizeram. Ele ainda vai nos dar muitos títulos, como já fez”, completou.
Vini Jr. está em sua oitava temporada pelo clube espanhol. Aos 25 anos, o ex-jogador do Flamengo soma 14 títulos com a camisa merengue, incluindo duas edições da Champions League, além de 112 gols marcados. Na última quarta-feira (14/1), pela Copa do Rei, o atacante atingiu a marca de 350 jogos pelo Real Madrid.
Dentro de campo, após um primeiro tempo sem gols, o time da casa construiu a vitória na etapa final, com Mbappé e Asencio balançando as redes. Com o resultado, o Real chegou aos 48 pontos e ocupa a vice-liderança do Campeonato Espanhol, um ponto atrás do Barcelona, que ainda entra em campo na rodada, contra a Real Sociedad.