O América do México intensificou, no início desta semana, as conversas para tentar viabilizar a contratação do meia Raphael Veiga, do Palmeiras. Segundo apuração da ESPN, as tratativas ocorrem diretamente com o estafe do jogador e fazem parte de um esforço para estruturar uma operação que permita, em um segundo momento, o envio de uma proposta oficial ao clube paulista.
Até agora, o Palmeiras não recebeu uma oferta formal pelo atleta. Ainda assim, a diretoria tem conhecimento das conversas em andamento entre Veiga e o clube mexicano e aguarda uma movimentação concreta por parte dos interessados. As negociações avançaram nos bastidores com foco na viabilidade financeira e no formato do negócio.
Veja as fotosAbrir em tela cheia De pênalti, Veiga fez o 4º gol, que classificou o Palmeiras à final da Libertadores.Cesar Greco/Palmeiras Reprodução Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Fãs notam reaproximação de Bruna, irmã de Luan Santana, e Raphael Veiga, do Palmeiras
Esportes
Abel usa expressão xenofóbica ao falar sobre o Palmeiras e é detonado
Esportes
Após título do Paulistão, Corinthians faz festa privada, mas evita “night”
Esportes
Após vitória do Palmeiras, Abel Ferreira se irrita com jornalistas: “Têm que estudar”
A sinalização inicial do América é apresentar uma proposta de empréstimo, acompanhada de opção de compra. Esse modelo pode incluir cláusulas que transformem a opção em obrigação, condicionadas ao cumprimento de metas previamente estabelecidas entre as partes envolvidas.
No último fim de semana, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou publicamente sobre a situação do meia e afirmou que segue contando com o jogador no elenco. Ao abordar o tema, o treinador reforçou o vínculo do atleta com o clube e destacou sua trajetória recente.
“É difícil falar dele [Veiga] agora porque é nosso jogador. Conseguimos, junto ao trabalho dele, que ele fosse um dos maiores artilheiros nos últimos anos. Chegou a ser chamado pela seleção. Todos sabemos o amor e carinho que ele tem por esse clube, mas não posso salientar muito mais sobre isso”, apontou.
Na sequência, Abel citou decisões recentes envolvendo outros atletas e indicou que eventuais definições passam pela gestão do clube e pelo próprio jogador.
“Também contávamos com o Weverton, mas ele tomou outra decisão. Isso é algo que está mais sobre a alçada da presidente, do Barros e do Raphael Veiga”, complementou.
Na atual temporada, Raphael Veiga disputou três partidas pelo Palmeiras, totalizando 122 minutos em campo. Até o momento, o meia ainda não registrou gols nem assistências em 2026.