Copinha 2026 rende primeiras promoções ao elenco profissional do São Paulo. Saiba quais!

Copinha 2026 rende primeiras promoções ao elenco profissional do São Paulo. Saiba quais!

O São Paulo dará início ao processo de integração de jogadores da base ao time profissional após a campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. Três atletas serão os primeiros a participar da transição sob observação direta da comissão técnica comandada por Hernán Crespo.

Primeiros nomes na transição
O lateral-direito Igor Felisberto, o volante Djhordney e o atacante Tetê foram escolhidos para integrar inicialmente o elenco principal. Os jogadores receberam alguns dias de folga após a Copinha e têm apresentação prevista para depois da partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira (28/1). A partir desse retorno, passarão a treinar no CT da Barra Funda.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Estádio MorumbisCrédito Internet Reprodução

Reprodução/Montagem Morumbis, o estádio do São PauloMorumbis, o estádio do São Paulo, é palco do confronto contra o Flamengo. Reprodução/SPFC

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Copinha 2026 abre temporada com legado de Neymar, Vini Jr. e outros craques

Esportes
Copinha 2026: confira os últimos campeões e o retrospecto recente

Esportes
De Haaland do Sertão a Lacraia: Veja os apelidos inusitados da Copinha 2025

Esportes
Erro absurdo de arbitragem marca vitória do Palmeiras na estreia da Copinha

Situação de atletas já promovidos
Jogadores que haviam sido integrados anteriormente, como o lateral Nicolas Bosshardt, o meia Pedro Ferreira e o atacante Paulinho, permanecem no elenco profissional sem alteração de status. Assim como os novos promovidos, todos serão acompanhados diariamente pela comissão técnica durante o processo de adaptação.

Outros destaques no radar
Além do trio inicialmente integrado, outros atletas da base foram bem avaliados internamente e seguem sendo monitorados. Entre eles estão o zagueiro Isac, autor do gol do São Paulo na final da Copinha, o meia Matheus Ferreira, o zagueiro Luis Osório e o goleiro João Pedro, que podem ser chamados em etapas posteriores da temporada.

Nova gestão assume papel ativo no CT
A transição dos jovens passa a contar com atuação direta da nova gestão do CT da Barra Funda. Rafinha, recém-contratado como gerente esportivo, e Allan Barcellos, técnico do sub-20 que agora integra a comissão técnica do profissional, iniciam suas atividades com foco no acompanhamento dos atletas formados em Cotia.

Estrutura de acompanhamento
Rafinha atuará como elo entre diretoria e elenco, com presença diária no centro de treinamento e contato direto com jogadores e treinadores da base. Ele trabalhará em conjunto com o executivo de futebol Rui Costa, responsável por sua contratação, e com Marcos Biasotto, ex-diretor executivo das categorias de base, que assume a função de head de transição, auxiliando na adaptação dos atletas ao futebol profissional.

O modelo prevê observação contínua, integração gradual e possibilidade de utilização dos jovens ao longo da temporada, conforme o desempenho nos treinamentos e a avaliação da comissão técnica.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: copinhaESPORTESMercado da bolaSão Paulo