Luciana Gimenez marcou época na TV brasileira com o “SuperPop”, que ficou no ar durante 24 anos sob sua tutela. Nesta sexta-feira (16/1), a RedeTV! anunciou que a apresentadora não ficará mais à frente da atração, que passará a ter um novo rosto. O portal LeoDias reuniu momentos icônicos do programa para quem já está com saudade.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Luciana Gimenez e Felipeh Campos no “Superpop”Rede TV Debate sobre famosos na política no “Superpop”Rede TV MC Pipokinha e Andressa Urach no “Superpop”Rede TV Debate sobre religião no “Superpop”Rede TV Luciana Gimenez e Jair BolsonaroRede TV Luciana Gimenez entrevista Mick JaggerRede TV Luciana Gimenez entrevista TrumpRede TV
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Alguém podia pagar meus boletos”, brinca Luciana Gimenez após acordar tarde
TV
“Batalha do Lip Sync” retorna ao “Domingão” com Luciana Gimenez x Rodrigo Faro
Famosos
“Nunca posei nua, mas sensualidade é algo que sempre brinquei”, diz Luciana Gimenez
Famosos
“Só ando pelada em casa”: Thais Carla expõe intimidade e impressiona Luciana Gimenez
Cê tá brava?
A convidada trans Rebeca participou do “SuperPop” afirmando que já havia enviado currículo à emissora e que chegou a conversar em inglês com Luciana Gimenez, mas nunca foi chamada para trabalhar no programa ou na casa. Segundo ela, o interesse da apresentadora teria surgido apenas depois de sua transição, quando se tornou uma mulher trans, o que motivou a acusação ao vivo. A declaração gerou um embate direto no estúdio, elevou o tom da conversa e culminou no momento que viralizou com o famoso “Cê tá brava?”.
Felipeh Campos tira Agnaldo Timóteo do armário
Era mais uma edição do “SuperPop” dedicada ao tema da homossexualidade, semelhante a tantas outras já abordadas no programa de Luciana Gimenez — assunto que sempre garantiu audiência. Entre os convidados estavam o então deputado Jair Bolsonaro e o cantor Agnaldo Timóteo.
O momento que entrou para a história da televisão veio quando o jornalista Felipeh Campos cometeu uma gafe ao afirmar: “Todo mundo sabe, eu sou assumidamente gay, como o Timóteo também é”. “Não sou, não”, rebateu Agnaldo. “Ah, não?”, reagiu Felipeh, surpreso. Tentando conter o riso, Luciana Gimenez arregalou os olhos para a câmera, enquanto a plateia foi ao delírio.
Debate sobre famosos na política
Depois das eleições de 2008, Luciana Gimenez promoveu no “SuperPop” um debate que reuniu Léo Áquila, Sérgio Mallandro e Gretchen para discutir a entrada de “famosos na política”, ao lado da deputada Havanir Nimtz e de um bispo.
Andressa Urach se lança na música
Um momento mais recente foi quando Andressa Urach se lançou como MC Ímola. Nem mesmo a irreverência de Luciana Gimenez fez com que ela escondesse suas emoções no momento, digamos, histórico. A vice-Miss Bumbum cantou a canção “Aceita” no palco do “Superpop” e viralizou.
Debate “antagônico” sobre religiões
Em um debate sobre religião no “SuperPop”, Luciana Gimenez contou com a participação de Padre Quevedo, Toninho do Diabo e Robério de Ogum. Durante a conversa, a apresentadora provocou um dos convidados ao perguntar: “‘Seguidor de Satanás’. Isso é profissão, Toninho?”.
Bolsonaro antes da presidência
No “SuperPop” de 2016, Luciana Gimenez recebeu Jair Bolsonaro. Em uma dessas participações, o então deputado — que já buscava viabilizar uma possível candidatura à Presidência da República — causou repercussão negativa ao surpreender o público.
Ao falar sobre a diferença salarial entre homens e mulheres, afirmou: “Não empregaria [homens e mulheres] com o mesmo salário. Mas tem muita mulher que é competente”, disse diante de uma mulher que chegou a tentar rebater a declaração, sem sucesso.
Reencontro com Mick Jagger
Em 2016, durante a passagem dos Rolling Stones pelo Brasil, Luciana Gimenez obteve uma entrevista exclusiva com Mick Jagger, vocalista da banda. Os dois são pais de Lucas Jagger.
Cantada de Trump
Luciana Gimenez conversou com o atual presidente dos EUA, Donald Trump, em 2010, quando o americano nem pensava em política. Durante a entrevista, realizada no escritório de Trump em Manhattan, Luciana tentou descontrair o clima e pediu para cumprimentá-lo com um beijo. “Você pode me beijar a noite toda se quiser”, respondeu ele.
Ao longo da entrevista, a apresentadora chegou a tocar no topete de Trump e questionou se era implante. “Não, é meu cabelo mesmo”, afirmou.