Diarista sofre queimaduras de 1º e 2º graus após ser eletrocutado ao realizar a troca de um telhado em Rio Branco

O diarista Francisco de Oliveira Lopes, de 60 anos, sofreu uma forte descarga elétrica na manhã deste sábado (24), quando realizava a troca de telhados de uma residência, em Rio Branco.

O incidente aconteceu na rua Macapá, no bairro Nova Estação.

De acordo com informações de populares, Francisco realizava a troca do telhado de um sobradinho, quando de forma inesperada a telha de alumínio encostou em um fio de alta tensão, provocando o choque elétrico imediato. Ao ser eletrocutado, o diarista caiu no quarto do sobrado ficando bastante ferido. A descarga foi tão intensa que o poste começou a pegar fogo, o fio partido ao meio ficou em via pública energizado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado. Diante das informações, a regulação enviou a motolãncia, conduzida pelo socorrista Sanilton Silva, e a ambulância 01 com a equipe de paramédicos composta pela Médica Janaína Gonçalves, enfermeira Thaís e condutor Carvalho.

O tempo resposta do atendimento do Samu foi muito rápido. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos ainda no local, e logo após estabilizarem o paciente, ele foi conduzido ao Pronto Socorro em estado de saúde estável.

“Realizamos todos os protocolos de atendimento ao paciente que sofreu queimaduras de 1º e 2º graus que atingiram as partes íntimas do paciente e as pernas, contudo, ele encontrava-se lúcido e orientado, com seus sinais vitais estáveis”. Relatou a Dra. Janaína Gonçalves.

A proprietária do imóvel ficou bastante abalada e preocupada com o incidente, e prestou todo apoio necessário ao senhor Francisco.

O incidente reacende o alerta sobre os cuidados em realizar reparos em telhados próximo a rede elétrica de alta tensão.

Uma equipe da empresa Energisa compareceu no local para os devidos reparos na rede elétrica.

Categories: ACRE
Tags: DESTAQUE