Martelo batido! O dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, definiu o destino de Kaio Jorge, atacante da equipe celeste, que tem proposta para o Flamengo. Segundo o jornalista André Hernan, da ESPN, o empresário reuniu o elenco da equipe mineira antes do treinamento desta segunda-feira (5/01), para informar que o jogador não será vendido ao rubro-negro e permanece no Cruzeiro para a temporada de 2026.
Com isso, as negociações estão encerradas. O Flamengo tentava uma composição entre cifras milionárias e troca de jogadores para poder contar com o artilheiro do Brasileirão de 2025 em seu elenco. O clube carioca chegou a sinalizar com proposta de 32 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões), mas o Cruzeiro informou que só o venderia por cifras equivalentes a 50 milhões de euros (mais de R$ 316 milhões).
Veja as fotosAbrir em tela cheia Kaio JorgeReprodução/Breno Babu/C2 Sports Kaio Jorge em Cruzeiro 2×0 JuventudeFoto: Rodney Costa
Atlético-MG leva caso Kaio Jorge ao STJD após atitude com zagueiro do CruzeiroFoto: Pedro Souza / Atlético
Kaio Jorge, do Cruzeiro, trava na defesa do CorinthiansFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“A ferida fica”, desabafa Gabigol após ser inocentado em caso de fraude no doping
Esportes
“Vagabunda e interesseira”: Vitor Roque, do Palmeiras, ofende a própria mãe em áudios
Esportes
26 vagas, 46 candidatos: como está a disputa por vaga na Seleção para a Copa do Mundo?
Esportes
Abel Ferreira abandona coletiva e evita falar de clássico contra o Corinthians
Apesar de comunicar ao elenco o fim das negociações, o jogador segue interessando ao Flamengo. Caso rubro-negro persista nas tratativas, o Cruzeiro pensa em agir contra o clube carioca na FIFA por assédio, segundo o que foi informado pelo Ge.globo.
Agora, o Flamengo irá voltar suas atenções para o mercado de transferências para contratar um centro-avante com características de mobilidade pedidas por Filipe Luís. O “Plano B” do rubro-negro é o atacante Marcos Leonardo, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Outro nome pautado pela diretoria rubro-negra é do atacante Kauã Elias, ex-Fluminense e atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.