Ela é o momento! Gretchen vive novo auge com músicas e coreografias virais na web

Ela é o momento! Gretchen vive novo auge com músicas e coreografias virais na web

Gretchen nunca saiu de moda, mas agora vive um momento ainda mais explosivo. A artista voltou ao topo com duas músicas figurando entre as mais ouvidas do Spotify e uma enxurrada de vídeos de fãs reproduzindo suas coreografias. Mas afinal, por que a Rainha do Rebolado virou essa febre novamente? O portal LeoDias te explica.

Vamos combinar: a imagem de Gretchen sempre foi combustível para a internet. Seus memes, especialmente os chamados “estáticos”, que são as imagens de baixa qualidade usadas com pouco contexto e muito populares no X, antigo Twitter, ajudaram a eternizar a artista nas redes sociais e a conquistar novas gerações.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Gretchen no “Planeta Xuxa”, em 1999, interpretando “Freak Le Boom Boom”Reprodução: YouTube/João Meme “estático” de GretchenFoto/X GretchenDivulgação GretchenDivulgação) Gretchen.Divulgação GretchenDivulgação

Voltar
Próximo

As figurinhas de WhatsApp também ficaram tomadas por imagens da cantora, em especial recortes de entrevistas antigas e de sua participação em realities, onde se consolidou como uma verdadeira campeã de gifs, muito além dos prêmios.

Mas a homenagem ganhou um novo fôlego em outra plataforma: o TikTok. Foi por lá que internautas passaram a revisitar e viralizar uma entrevista antiga concedida após a saída de Gretchen de “A Fazenda 5”, no saudoso “Programa do Gugu”, em 2012.

Em um dos trechos mais repercutidos, a cantora surpreende ao afirmar que Viviane Araújo seria sua sucessora, revelando que a atriz regravaria seus sucessos assim que deixasse o reality: “As bases das músicas já estão prontas”, garantiu a Rainha do Rebolado.

A declaração, que na época passou quase despercebida, hoje ressurge como ouro puro para os internautas. Curioso, o público decidiu revisitar também as canções citadas pela artista, como a clássica “Conga, Conga Conga”, de 1981, além de outros dois grandes sucessos: “Freak Le Boom Boom”, de 1979, e “Melô do Piripipi”, de 1981.

O resultado dessa redescoberta foi imediato: vídeos, coreografias, reacts, homenagens e até apostas para que uma das músicas se torne o grande hit do Carnaval de 2026. Duas das canções viralizaram tanto que entraram no Top 100 do Spotify Viral Songs Brasil. Mais uma vez, a Rainha do Rebolado prova que sua relevância não é momentânea: ela se reinventa, viraliza e domina a internet.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: GretchenRainha do ReboladoRedes Sociais