Em meio à troca no comando do Real Madrid, Klopp ironiza rumores e nega convite

Em meio à troca no comando do Real Madrid, Klopp ironiza rumores e nega convite

Especulado como possível nome para assumir o comando do Real Madrid após a saída de Xabi Alonso, Jürgen Klopp negou qualquer envolvimento com o processo de sucessão no clube espanhol. O alemão, ex-treinador do Liverpool e atualmente diretor global de futebol da Red Bull, afirmou que não recebeu contato da diretoria merengue e reagiu de forma direta às especulações.

Ao ser questionado sobre um possível convite do Real Madrid, Klopp afastou a possibilidade e minimizou os rumores. “Acho que os rumores já circulam há algum tempo. Eu sei exatamente aonde sua pergunta quer chegar, mas isso não tem nada a ver comigo”, declarou ao canal austríaco “ServusTV”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Reprodução Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Klopp dispara contra o novo Mundial de Clubes: “Pior ideia já implementada no futebol”

Esportes
Klopp insatisfeito na Red Bull? Treinador pode estar de olho na Seleção Brasileira

Esportes
Klopp revela pausa definitiva na carreira de treinador: “Não sinto falta”

Esportes
Conheça Jürgen Klopp, técnico alemão que pode assumir a Seleção Brasileira

Na sequência, o dirigente voltou ao tema em tom descontraído quando comentou sobre um suposto contato telefônico. “Recebi uma ligação, mas não de Madri”, disse, rindo, e reforçando que a situação “não o afetou em nada”.

Além de negar qualquer relação com o cargo, Klopp também falou sobre a demissão de Xabi Alonso, que deixou o Real Madrid após oito meses no comando técnico. Para o alemão, o episódio evidencia o nível de exigência do clube espanhol e a pressão enfrentada pelos treinadores.

“Isso demonstra várias coisas. Por um lado, que nós (técnicos), não temos tempo, e por outro, que as exigências no Real Madrid são, logicamente, enormes”, afirmou.

Klopp também contextualizou as dificuldades de assumir a equipe após um trabalho consolidado anteriormente. “Quando você chega depois de uma lenda e um treinador incrivelmente bom, que tinha uma maneira muito específica de treinar sua equipe, como o Carlo Ancelotti, e você tenta implementar algumas regras novas… Desta vez parece que se provou muito difícil”, completou.

A saída de Xabi Alonso foi confirmada um dia após a derrota do Real Madrid por 3 a 2 para o Barcelona, na final da Supercopa da Espanha. O cargo passou a ser ocupado por Álvaro Arbeloa, ex-zagueiro e lateral do clube.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ESPORTESKloppReal MadridXabi Alonso