Endrick segue brilhando com a camisa do Lyon desde a chegada por empréstimo no começo do ano. No último jogo da equipe contra o Metz, pela Ligue 1, Endrick quebrou o recorde de Ronaldo Fenômeno após marcar um hat-trick na vitória da equipe por 5 a 2. O atacante se tornou o brasileiro mais jovem a marcar três gols em um mesmo jogo no futebol europeu.
A joia ultrapassou a marca de Ronaldo Fenômeno, que havia alcançado o hat-trick aos 21 anos, na época que atuava pela Inter de Milão em 1997/98.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Endrick brilha em vitória do Lyon na Ligue 1 / Reprodução: Instagram @endrick Endrick brilha em vitória do Lyon na Ligue 1 / Reprodução: Instagram @endrick Endrick brilha em vitória do Lyon na Ligue 1 / Reprodução: Instagram @endrick Endrick brilha em vitória do Lyon na Ligue 1 / Reprodução: Instagram @endrick Endrick brilha em vitória do Lyon na Ligue 1 / Reprodução: Instagram @endrick
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
A paz reinou! Mãe e namorada de Endrick se abraçam após 1º gol do atleta pelo Real Madrid
Esportes
Ancelotti se derrete por Endrick e promete titularidade: “Fala pouco, trabalha muito”
Famosos
Antes de estreia no Lyon, Endrick embarca para férias na Suíça com a esposa
Famosos
Apaixonado, Endrick rege a mudança de visual da esposa “Você é tão perfeita”
“Não existe, nem por parte dele, muito menos nossa, busca por comparações com ídolos brasileiros, mas sabemos que feitos relevantes são associados a números que surpreendem, e por conseguir tanto, tão cedo, faz alguns anos que lidamos com isso. Felizmente, Endrick tem uma capacidade incomum de se ocupar com o preparo para o próximo jogo. É uma capacidade de se concentrar no curto prazo, que vai gerar um enorme diferencial no longo prazo”, afirma Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports Brazil e responsável por gerenciar a carreira do atleta.
O atacante também alcançou outros feitos importantes. Com apenas 19 anos de idade e seis meses, o brasileiro agora também é um dos mais jovens a marcar três vezes em uma partida do Campeonato Francês neste século. A frente dele estão apenas: Jérémy Menez (17 anos e 260 dias), Kylian Mbappé (18 anos e 53 dias) e Ousmane Dembélé (18 anos e 296 dias)
“Estou muito feliz. É meu primeiro hat-trick e vou me lembrar disso para o resto da vida. O time jogou uma partida fantástica. Obrigado aos meus companheiros e ao treinador. Temos que manter o ritmo”, disse Endrick ao final da partida contra o Metz.