Escolher quem vai apresentar o Roda Viva é o maior dos desafios da Cultura

Escolher quem vai apresentar o Roda Viva é o maior dos desafios da Cultura

O problema da direção da Cultura agora não é só vir a público e dizer que o “Roda Viva” vai continuar. Este é o menor dos problemas, mesmo porque ninguém teria peito suficiente de acabar com um programa de tanta história e categoria.

A maior das dificuldades será a escolha de um novo apresentador. Ou apresentadora. Alguém para o lugar de Vera Magalhães.

A sua direção, antes de tudo, terá que usar de habilidade e sabedoria suficientes, até agora não foram demonstradas, para definir um nome acima de qualquer suspeita.

Não por outras razões e nem mesmo pelas pressões que existem, mas porque estamos em um ano eleitoral.

Isso conta e deve mesmo contar, porque precisa ser alguém absolutamente neutro e isento, sem cores políticas. Mas aí vem a questão: quem?

Uns falam no Carlos Tramontina, que também interessa à Gazeta; outros no semiaposentado Carlos Nascimento e alguns no próprio Marcelo Tas, que ainda tem um pé na casa, mas com probleminhas lá dentro.

Ou os também falados Augusto Nunes, Thaís Oyama, Leonardo Sakamoto e Thiago Uberreich. Ou, ainda, nenhum deles.

Vale repetir: então, quem?

(TV Cultura não conta mais com Vera Magalhães no Roda Viva / Divulgação)

Uma coisa é certa
Em torno de tudo que está acontecendo, a saída da Vera Magalhães e a ainda duvidosa situação do Marcelo Tas, o que salta aos olhos é a inabilidade da direção da TV Cultura em deixar tudo isso acontecer. Entrar em toda essa espuma.

Resta saber qual o efeito de tamanha imprudência para a imagem de uma TV pública.

(Marcelo Tas / reprodução)

De qualquer forma
Não deixa de ser diferente encontrar Gazeta e Cultura, sempre avessas aos maiores barulhos e movimentações, no centro do noticiário ao lado das grandes, Globo, SBT, Record e Band.

Para o bem ou para o mal.

Programa novo
Por exemplo, a Gazeta. Há um trabalho muito forte nos seus interiores em torno do “Mulheres”, de como será o programa a partir de março ou abril.

O que se sabe, e lá dentro não se fala em outra coisa, é que em relação ao que ainda está no ar, quase nada vai sobrar.

Ponta do lápis
A lista, com os nomes das possíveis ou já anunciadas como novas apresentadoras do “Mulheres”, vai bem longe.

Só para não perder a conta: Anne Lottermann, Sandra Annenberg, Babi Xavier, Amanda Françozo, Nany People, Regina Volpato, Claudete Troiano e Cátia Fonseca. Faltou alguém?

(Divulgação)

Um alvo
Ainda da Gazeta, fichas já são colocadas no nome de Rogério Micheletti para o seu departamento de esportes. Talvez até para ocupar uma das posições de comando.

Micheletti que hoje está na Oeste, dirigindo o programa do Milton Neves.

Perto do fim
A Zapping, serviço de assinatura, está perto de diminuir drasticamente ou até encerrar de vez as suas atividades no Brasil.

A ordem de agora é manter um mínimo de colaboradores. Os chilenos, em vez daqui, parecem mais dispostos a investir em outros países.

Organograma
Era para ser apresentado no final do ano passado, mas, Daniela Beyruti deixou para o começo deste, como tarefa nas férias, a conclusão do novo organograma do SBT.

Há, claro, toda uma expectativa em torno, pelas mudanças que podem representar.

Olha o Cabrini
Roberto Cabrini continua na fronteira da Venezuela com a Colômbia, mandando material, diariamente, para os jornais da Record. E está em casa lá, inclusive tentando explicar a situação para as crianças.

Não marcou ainda passagem de volta.

(Divulgação)

Entrada e saída
A Band, no Morumbi, após instalar catracas com reconhecimento facial para entrada e saída de funcionários, convidados e visitantes, agora trabalha na substituição dos atuais relógios de ponto.

Todos, também, com reconhecimento facial.

Na cola
A Netflix não fixou datas, mas programou para este ano as exibições da minissérie “Brasil 70 – A Saga do Tri”, que recria a campanha do tricampeonato de futebol, e o documentário sobre a trajetória de Ronaldinho Gaúcho.

A primeira, certamente na cola da Copa do Mundo, que também terá o “Bruxo”, como contratado da Globo, em “rolês aleatórios” por Estados Unidos, México e Canadá, sedes do evento.

Hora de gravar
A Globo encerrou a fase de testes para formação de elenco de “A Nobreza do Amor”, a nova novela das seis.

Os aprovados já receberam uma comunicação oficial e vão se juntar ao grupo de protagonistas. Como próxima etapa, preparação e início de gravações. Lembrando que a atual, “Êta Mundo Melhor!”, vai até 13 de março.

Cenário
A Paraíba, a exemplo do que já acontece em outras regiões do país, como Goiânia, tem o desejo de atrair grandes produções do nosso audiovisual, mais séries e novelas, e não somente filmes.

Por enquanto, expectativa voltada para “Romaria”, trabalho de Jayme Monjardim.

Comédia
Bruna Griphao, em breve na Globo e no Globoplay como a garota de programa Daniele da série “Jogada de Risco”, também investe no teatro.

Ao lado de André Gonçalves, ela estreia dia 13, no Teatro dos Quatro, Rio, a comédia “O Dia Seguinte”. Na peça, ela faz a Luanna, que acorda nua na mesma cama que um completo desconhecido na manhã seguinte ao Réveillon.

(André e Bruna / Divulgação)

Bate – Rebate

A Warner está se organizando para realizar, nos dias 27 e 28, os eventos promocionais de “Dona Beja”, com a participação de Grazi Massafera e grande elenco…
… O lançamento da novela será no dia 2 de fevereiro.
Band, com Rodolfo Schneider, já começa a trabalhar na organização dos debates deste ano…
… E como sempre, será o primeiro, tanto para os estaduais como presidencial.
Dani Moreno e Valentina Villela fecharam para a série “Ben-Hur”, estreia da Record no segundo semestre.
Ao fim das gravações de “Êta Mundo Melhor!”, Larissa Manoela vai priorizar trabalhos no cinema, entre eles, a comédia “Vingança S/A”…
… O marido, André Luiz Frambach, também estará no elenco.
É das mais louváveis a iniciativa da Globo em usar também as novelas verticais para a utilização e maior rodagem de autores…
… No caso, aqueles que já estão na casa e outros que poderão vir a estar.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Flávio Ricco