A estudante Isabel Silva, de 17 anos, moradora de Sena Madureira, alcançou 940 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aluna da Escola Dom Júlio Mattioli, no bairro Segundo Distrito, ela comemorou o resultado obtido sem frequentar cursinhos preparatórios.
A preparação, segundo a jovem, foi feita de forma independente, utilizando conteúdos disponíveis na internet. “Eu sempre estudei pelo YouTube, nunca fiz uso de nenhum cursinho ou algo do tipo, mas tivemos o apoio do nosso professor de português wallas Santiago, que durante um tempo deu algumas aulas de redação”, relatou.
Isabel afirmou que a nota superou suas expectativas. “Foi uma surpresa, por que eu realmente, não esperava uma nota tão alta assim, porém fiquei muito feliz e realizada”, disse.
Com planos voltados para a área da saúde, a estudante ainda avalia qual curso irá escolher. “Meu foco é a área da saúde , tenho alguns em mente, porém nenhum assim que seja o principal, porém tenho uma grande admiração por odontologia ou biomedicina”, contou.
O desempenho da jovem reforça o protagonismo de estudantes de Sena Madureira e evidencia que o esforço individual, aliado ao apoio escolar, pode resultar em conquistas expressivas no Enem.