Lenda do tênis mundial, Roger Federer comentou publicamente sobre o momento e o potencial de João Fonseca, atual principal nome do Brasil no circuito masculino. Em entrevista coletiva na Laver Cup, o suíço ressaltou características técnicas e comportamentais do jovem atleta ao falar sobre a convivência recente entre ambos.
Ao abordar os diferenciais do brasileiro, Federer destacou a força dos golpes e a forma como Fonseca constrói os pontos. “Acho que o que o separa de muitos outros tenistas na chave é a potência dele. Forehand, backhand, saque… e apenas o que ele é capaz de trazer no ponto a ponto. Ele é empolgante, ele tem uma boa aura. Eu sinto que tem uma personalidade muito fácil de gostar também. Eu gosto de vê-lo jogar”, disse.
Veja as fotosAbrir em tela cheia João Fonseca em ação no Masters 1000 de CincinnatiJoão Fonseca em ação no Masters 1000 de Cincinnati/Reprodução/Dan Hamilton Roger Federer é dono de apartamento em DubaiReprodução/Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Não preciso pensar na pressão”: João Fonseca fala sobre expectativa para Roland Garros
Esportes
A pressão: João Fonseca e os desafios de jovens atletas em grandes torneios
Esportes
Alcaraz projeta primeiro jogo com João Fonseca e elogia brasileiro às vésperas de torneio
Esportes
Após eliminação em Madri, João Fonseca estreia no Challenger de Estoril, em Portugal
O contato mais próximo entre os dois aconteceu durante a Laver Cup, competição por equipes na qual Fonseca integrou o time campeão, sob comando de André Agassi. Federer detalhou como acompanhou o brasileiro à beira da quadra durante o torneio.
“Eu o conheci brevemente na Laver Cup. Eu o assisti pela lateral da quadra e também pelo fundo. Foi impressionante de ver. Ele apenas precisa de um pouco mais de tempo para trabalhar seu jogo (…), para saber quando segurar e quando descarregar os golpes. Uma vez que ele descubra, e vai descobrir, obviamente, o céu é o limite”, afirmou.
O suíço ainda projetou a capacidade de Fonseca em brigar por resultados expressivos no circuito profissional. “Mas realmente acho que ele é um dos caras que pode competir pelas maiores vitórias”, completou.
Atualmente número 1 do Brasil e 30º do ranking da ATP, João Fonseca entra no Australian Open como o 28º cabeça de chave. Na estreia em Melbourne, o brasileiro enfrentará o norte-americano Eliot Spizzirri, 89º do mundo, em duelo ainda sem data e horário definidos.
Fonseca fará sua primeira partida oficial na temporada após desistir dos ATPs 250 de Brisbane e Adelaide, em razão de dores na lombar, e chega ao Grand Slam australiano como uma das promessas observadas do torneio.