A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) apreendeu cerca de R$ 390 mil em dinheiro na tarde desta segunda-feira (19), em Manaus. A ação contou com o apoio da ROCAM e foi resultado de denúncias e trabalho de inteligência das forças de segurança.
De acordo com as informações, o montante havia sido sacado recentemente em uma agência bancária da capital amazonense. Durante a abordagem, os agentes localizaram um malote contendo todo o valor em espécie.
Há suspeita de que o dinheiro esteja relacionado a lavagem de dinheiro, com indícios de desvio de recursos públicos federais. O material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais, e o caso segue sob investigação.
As apurações continuam com o objetivo de esclarecer a origem do dinheiro, identificar os responsáveis e verificar possíveis ligações com crimes contra a administração pública.
A FICCO/AM é formada por representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM), Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.