Flamengo dispensa Isaquias Queiroz e põe fim as categorias de remo e canoagem

Flamengo dispensa Isaquias Queiroz e põe fim as categorias de remo e canoagem

Os esportes olímpicos do Flamengo receberam um duro golpe nesta segunda-feira (5/01). O clube decidiu pôr um fim nas categorias de remo e canoagem e despediu o campeão olímpico e multimedalhista Isaquias Queiroz do quadro profissional do rubro-negro.

A decisão também englobou a categoria paralímpica de remo do clube, a única desta natureza até então em atividade no Flamengo. O fato foi confirmado por meio de nota oficial publicada pelo clube na manhã de hoje.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Isaquias Queiroz era um dos principais atletas olímpicos do Flamengo nos últimos anos / Reprodução Clube se despediu do campeão olímpico por meio de nota oficial nas redes sociais / Reprodução Flamengo X Reprodução Isaquias QueirozReprodução / Globo Isaquias Queiroz levou a prata na canoagem C1 1000m (Alexandre Loureiro/COB)

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann serão os porta-bandeiras do Brasil em Paris

Esportes
Isaquias Queiroz impressiona e leva a medalha de prata na final do C1 1000m

Esportes
Bolsa Atleta atinge recorde em 2025 e consolida papel importante em carreiras de esportistas

Esportes
Cama dura, comida crua e calor extremo: as fofocas e perrengues da Olimpíada

O fato também marca o fim das categorias dos esportes de remo e canoagem que deram origem ao Flamengo em 1895 – é por cona disso que o nome da agremiação é “Clube de Regatas Flamengo”. Com a decisão de pôr um fim as citadas categorias, o Flamengo mantém o compromisso de manter esportes lucrativos aos cofres do rubro-negro e indispensáveis para a existência do clube desde que a gestão comandada por Luiz Eduardo Baptista assumiu no fim de 2024.

O fim da categoria paralímpica deve gerar uma economia de R$ 10 mil para os cofres do clube, segundo apurado pelo jornalista Lauro Jardim, do O Globo.

Leia a nota oficial publicada pelo Flamengo
“O Flamengo se orgulha de ter contado em sua equipe com Isaquias Queiroz, um dos maiores atletas da história do esporte olímpico brasileiro. Campeão olímpico, com cinco medalhas em Jogos, e referência mundial na canoagem, Isaquias vestiu o Manto Sagrado por cerca de 7 anos nesta última passagem, encerrando seu ciclo no clube de forma marcante e deixando um legado de conquistas que nos orgulha.

Dentro de uma avaliação estratégica alinhada às premissas que norteiam o esporte olímpico do Flamengo, o clube encerra sua participação na modalidade canoagem. A decisão está em consonância com a filosofia rubro-negra de aliar excelência competitiva ao investimento contínuo na formação, no desenvolvimento de atletas e no fortalecimento das modalidades a partir de estruturas permanentes.

Atualmente, tanto Isaquias Queiroz como Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento não residem nem realizam seus treinamentos no Rio de Janeiro. Esse contexto inviabiliza a consolidação de um trabalho estruturado de base e a formação de novos talentos, pilares fundamentais do projeto esportivo do Flamengo e parte essencial do seu DNA histórico.

O Flamengo agradece a Isaquias Queiroz, a Gabriel Assunção, a Mateus dos Santos, a Valdenice do Nascimento e a Roberto Maehler por todo o profissionalismo, dedicação e pelas conquistas alcançadas durante o período em que defenderam o Manto Sagrado, e deseja pleno sucesso na continuidade de suas trajetórias esportivas.

O Clube de Regatas do Flamengo também encerra sua participação no pararemo. O clube agradece aos atletas Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior por representarem o Manto Sagrado com dedicação, comprometimento e espírito esportivo, contribuindo para a história rubro-negra no paradesporto. O Flamengo reconhece a importância de suas trajetórias e deseja pleno êxito na continuidade de suas carreiras.”

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ESPORTESFlamengoIsaquias QueirozRemo