O Flamengo enviou nas últimas horas uma proposta oficial ao West Ham para contratar Lucas Paquetá ainda nesta janela de transferências. O documento já está nas mãos do clube inglês e prevê valores em torno de 40 milhões de euros, de acordo com informação do jornalista Venê Casagrande. A negociação é tratada como complexa internamente, mas o Rubro-Negro aposta em cautela e persistência para tentar convencer os londrinos.
A diretoria entende que o principal entrave está nas condições exigidas pelo West Ham, especialmente na forma de pagamento. O Flamengo trabalha com alternativas para estruturar a operação de maneira viável, incluindo parcelamentos e ajustes financeiros que possam atender às expectativas do clube inglês.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Paquetá em seus tempos de Flamengo(Reprodução) Reprodução O meio-campista está com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia.Reprodução/@lucaspaqueta Lucas Paqueta no treino da seleção brasileira em LondresFoto: Rafael Ribeiro/CBF
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
26 vagas, 46 candidatos: como está a disputa por vaga na Seleção para a Copa do Mundo?
Esportes
Absolvido, Paquetá descreve peso psicológico do processo e promete revelar detalhes do caso
Esportes
Acusado por envolvimento com apostas, Paquetá corre risco de ser banido do futebol
Nos bastidores, a vontade de Paquetá pesa a favor do Flamengo. Revelado no Ninho do Urubu, o meia demonstra interesse em retornar ao futebol brasileiro e vê com bons olhos a possibilidade de vestir novamente a camisa rubro-negra, o que mantém a negociação viva.
Apesar do cenário desafiador, o Flamengo segue confiante de que o diálogo aberto e a disposição do atleta possam “amolecer” a postura do West Ham ao longo das próximas semanas, enquanto a janela permanece aberta.
Em entrevista à Ge TV antes do clássico contra o Vasco, no Maracanã, o dirigente português confirmou o interesse flamenguista, mas apontou as dificuldades da negociação e evitou aumentar as expectativas da torcida.
“Queremos muito ter o Paquetá e ele quer muito vir”, admitiu Boto. “Nas negociações há sempre uma terceira parte e essa terceira parte não está muito convencida em vender o Paquetá. Tivemos avanços significativos, mas é uma operação muito difícil.”
“São valores e um jogador de um patamar muito grande. Temos que ter paciência ao negociar com o West Ham. Não é exclusivo do clube brasileiro pagar parcelado. Todos os clubes do mundo pagam parcelado. Há uma série de tratativas que demoram. Queríamos o Paquetá já aqui e estamos trabalhando muito para que ele venha. O principal entrave é financeiro. São verbas altas, que já baixamos significativamente. Mas tem forma de pagamento… é um jogador que está no top e não é fácil. Mas sou um otimista por natureza”, declarou.