“Foi Deus”, diz jovem encontrado após cinco dias desaparecido no Pico do Paraná

“Foi Deus”, diz jovem encontrado após cinco dias desaparecido no Pico do Paraná

Roberto Faria Thomaz, de 19 anos, deu seu primeiro relato sobre os cinco dias em que ficou desaparecido na trilha do Pico do Paraná, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A família divulgou ao G1 um vídeo do primeiro contato após o jovem ser encontrado com vida. No registro, ele afirma que está com muitos roxos e escoriações, mas passa bem. “Foi Deus”, declarou.

Em uma chamada de vídeo com familiares, Roberto apareceu visivelmente mais magro do que nas fotos compartilhadas anteriormente, mas consciente e bem. Ele explicou que estava em uma fazenda próxima a uma usina hidrelétrica de Cacatu, e afirmou que, apesar dos roxos e de algumas escoriações, passa bem: “Tô sem enxergar porque perdi meu óculos, sem bota e só isso”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Foto/G1 Jovem desaparecido no Pico do Paraná é encontradoFoto/G1 Jovem desaparecido no Pico do Paraná é encontrado vivoFoto/instagram Jovem desaparecido no Pico do Paraná é encontrado vivoFoto/instagram Jovem desaparecido no Pico do Paraná é encontrado vivoFoto/instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Jovem desaparecido no Pico do Paraná é encontrado após cinco dias

TV
Amigo de fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris detalha último contato com ele

Notícias
Amigo de fotógrafo desaparecido na França recebe retorno da Embaixada do Brasil

Famosos
Após dois dias desaparecido, maquiador das estrelas é encontrado no RJ

A pedido das equipes de resgate, o jovem também fez uma espécie de prova de vida, informando o nome completo, a data de nascimento e até deu risada ao confundir a sua idade. Mais uma vez, o rapaz explicou que estava em uma fazenda, onde aguardava a chegada da polícia, e que depois reencontraria a família antes de ser encaminhado ao hospital.

Por fim, Roberto se emocionou ao falar sobre os dias que passou na trilha: “Foi Deus, foi Deus, se você vê, se você vê meu estado, você não acredita”, declarou o jovem, que desapareceu enquanto realizava uma trilha acompanhado de uma amiga para ver o nascer do sol no pico, no Ano Novo.

De acordo com informações divulgadas por familiares no perfil criado para acompanhar o resgate, Roberto alcançou o pico durante a madrugada do dia 1º e iniciou a descida pela manhã, mas desapareceu em determinado ponto da trilha. Um segundo grupo que iniciou a descida pouco tempo depois percebeu a ausência do jovem e acionou o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: curitibadesaparecidoJovem desaparecidoNotíciasPico do ParanáRoberto Faria Thomaz