Fraca onda polar muda o tempo no Acre e aumenta risco de chuvas fortes neste domingo

Foto: Cleber Corrêa/g1

O domingo (4) será de mudanças nas condições do tempo em grande parte do Acre. A atuação de uma fraca onda polar deve aumentar a instabilidade atmosférica, elevando o risco de chuvas fortes e temporais, principalmente nas regiões leste e sul do estado, onde a probabilidade de precipitações intensas é considerada muito alta. As informações são do pesquisador climático Davi Friale, divulgadas no site O Tempo Aqui.

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, o dia começa com sensação de calor, mas, ao longo das horas, o avanço do sistema frio deixa o tempo instável. A previsão aponta chuvas a qualquer momento, com maior possibilidade de pancadas intensas e temporais a partir da tarde, seguindo pela noite e podendo avançar pela madrugada de segunda-feira. As temperaturas mínimas devem variar entre 20 °C e 23 °C, enquanto as máximas ficam entre 29 °C e 32 °C, trazendo alívio em relação ao calor dos últimos dias.

No centro e oeste do Acre, abrangendo as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo segue quente e abafado, com sol entre nuvens e ocorrência de chuvas isoladas. Nessas regiões, a chance de chuvas fortes é considerada média, embora não esteja descartada a possibilidade de pancadas mais intensas em pontos específicos. As temperaturas permanecem elevadas, com mínimas entre 22 °C e 25 °C e máximas variando de 31 °C a 34 °C.

Categories: ACRE
Tags: DESTAQUE