Homem monitorado por tornozeleira é brutalmente agredido em Rio Branco

Altemar Gomes Dantas, de 39 anos, que faz uso de tornozeleira eletrônica, foi brutalmente agredido na madrugada desta quinta-feira (1º) na Rua Samambaia, no Residencial Rosa Linda, área do Segundo Distrito de Rio Branco.

Morador do bairro Recanto dos Buritis, a vítima informou à polícia que seguia em direção a um comércio localizado na via principal do residencial quando foi surpreendida por vários indivíduos. Segundo o relato, os suspeitos seriam integrantes de uma organização criminosa que atua na região e estavam armados com ripas de madeira e um terçado, iniciando as agressões.

Mesmo tentando fugir, Altemar foi alcançado na Rua Samambaia, onde passou a sofrer novos golpes. Ainda conforme a vítima, os agressores demonstravam a intenção de matá-lo. A tentativa de homicídio só foi interrompida com a chegada de uma guarnição da Polícia Militar do 2º Batalhão, momento em que os suspeitos fugiram ao perceber a aproximação da viatura.

Moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Altemar recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele apresentava ferimentos na cabeça, no punho esquerdo — com exposição de tendão —, além de lesões no braço direito e no tórax. O estado de saúde foi considerado estável no momento da entrada na unidade hospitalar, embora haja possibilidade de evolução do quadro clínico.

A Polícia Militar realizou patrulhamento na região e colheu informações para tentar identificar os autores do crime, porém ninguém foi preso até o momento.

O caso está sendo apurado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade às investigações.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE