Um incêndio no Shopping Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou ao menos duas pessoas mortas e outras três feridas na noite desta sexta-feira (2/01). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi encontrada sem vida no local, enquanto a outra morreu a caminho do hospital.
O fogo teve início por volta das 18h e atingiu o subsolo do centro comercial. Às 6h deste sábado (3/01), equipes da corporação ainda atuavam na ocorrência, já na fase de rescaldo. Até o momento, não há informações oficiais sobre as causas do incêndio.
Leia Também
Famosos
A fila andou! Após término polêmico, Bia Miranda é flagrada com outro em shopping
Cultura
“Invocação do mal”: Maquiadora fantasiada de freira assustadora é barrada em shopping de Teresina
Cultura
“Elio” da Pixar fica fora do radar e estreia com a menor bilheteria do estúdio
Imagens registradas no momento do incidente mostram clientes aglomerados do lado de fora do shopping. Nas redes sociais, consumidores relataram falhas no procedimento de evacuação. Segundo os relatos, “não teve nenhum aviso sonoro” e o alerta teria ocorrido por terceiros. “Demoraram mais de 40 minutos para falar para a gente evacuar”, escreveu outra cliente.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o quartel da Tijuca foi acionado às 18h28. Ao todo, 13 viaturas e cerca de 40 militares foram mobilizados para o atendimento, com atuação no combate às chamas, ventilação do ambiente e varredura das áreas internas do shopping.
Ainda segundo a corporação, o incêndio ficou concentrado em uma área do subsolo considerada de difícil acesso, o que exigiu técnica especializada e o uso de equipamentos de ventilação mecânica para a dispersão da fumaça acumulada.
As vítimas receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar e à UPA da Tijuca. O Estadão solicitou atualização sobre o estado de saúde dos feridos às unidades de saúde, mas ainda não obteve resposta.