Incêndio que deixou 40 mortos na Suíça teria começado com velas em garrafas de champanhe

Incêndio que deixou 40 mortos na Suíça teria começado com velas em garrafas de champanhe

O incêndio no bar na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, que deixou 4o mortos e 119 feridos na noite de ano novo pode ter sido provocado por velas em garrafas de champanhe, aponta procuradoria. Os artefatos teriam entrado em contato com o teto do estabelecimento, se espalhando rapidamente.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (2/1), e apresentada como principal hipótese das autoridades suíças, falou a procuradora-geral do cantão de Valais, Beatrice Pilloud.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Bar Le Constellation, na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, pegou fogoCrédito: Reprodução Instagram @cransmontana Bar Le Constellation, na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, pegou fogoCrédito: Divulgação – Police Cantonale Valaisanne Bar Le Constellation, na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, pegou fogoCrédito: Reprodução Instagram @cransmontana Bar Le Constellation, na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, pegou fogoCréditos: Divulgação – Police Cantonale Valaisanne | Reprodução Instagram @cransmontana

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Tragédia em Ano Novo na Suíça! Incêndio em bar deixa ao menos 40 mortos e 100 feridos

Notícias
Aos 85 anos, morre uma das vítimas de incêndio em loja no Rio de Janeiro

Notícias
Explosão em incêndio em supermercado deixa feridos em Santana do Livramento, no RS

Notícias
Princípio de incêndio atinge Hospital Israelita Albert Einstein em SP e pacientes são retirados

Segundo Pilloud, as velas teriam encostado no teto e se espalhado rapidamente, Vídeos da noite do evento foram obtidos e estão sendo analisados pelas autoridades, que entrevistaram ainda os demais sobreviventes.

Nesta quinta-feira (1º/01), duas pessoas que estavam no bar relataram ao canal francês BFMTV, que uma das garçonetes teria colocado velas de aniversário em cima de garrafas de champanhe e que uma delas teria sido erguida muito próxima ao teto, iniciando assim o fogo.

A tragédia ocorreu no bar Le Constellation, por volta de 1h30 no horário local. De acordo com autoridades, dez helicópteros e 40 ambulâncias foram para o local. Para prestar auxílio e fornecer informações a familiares das vítimas, uma linha telefônica foi disponibilizada.

Dos feridos, 71 são suíços, 14 franceses, 11 italianos, quatro sérvios, um bósnio, um belga, um luxemburguês, um polonês e um português. Outros 14 ainda não tiveram a nacionalidade revelada.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: bar Le ConstellationCrans-Montanaincêndio na SuíçaNotíciasSuíça