A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Mâncio Lima, prendeu nesta semana duas pessoas investigadas por crimes graves no município, após trabalho de investigação.
Em uma das ações, os policiais cumpriram um mandado de prisão contra um homem suspeito de participar de um roubo ocorrido em julho do ano passado, em uma chácara localizada em Mâncio Lima. Na ocasião, cinco homens armados invadiram a residência de um professor e chegaram a trocar tiros com a vítima, que conseguiu se esconder em um dos banheiros do imóvel para escapar dos criminosos.
Ainda na época do crime, um dos envolvidos foi preso após ser baleado. Posteriormente, outros dois suspeitos também acabaram capturados pela polícia. Com a prisão realizada agora, já são quatro os envolvidos detidos. Segundo o delegado Marcílio Laurentino, as investigações indicam que seis pessoas participaram da ação criminosa, sendo que dois suspeitos seguem foragidos. “Esses dois indivíduos atuaram dando apoio ao crime e possuem mandados de prisão em aberto por tentativa de latrocínio”, explicou o delegado.
Em outra ocorrência, a Polícia Civil cumpriu, na manhã da última quarta-feira (28), um mandado de prisão contra uma mulher condenada por envolvimento com organização criminosa. Ela havia sido investigada em 2020 junto com o companheiro e outros integrantes do grupo, sendo posteriormente julgada e condenada pela Justiça.
O companheiro da mulher foi preso na tarde de terça-feira (27) pela Polícia Militar, também em Mâncio Lima. Já na manhã seguinte, após receber informações sobre o paradeiro da foragida, a equipe da Polícia Civil se deslocou rapidamente até o local indicado e efetuou a prisão.