Mais um meme que fugiu do controle. Para quem frequenta as páginas humorísticas do Cruzeiro nas redes sociais já conhece a lenda urbana de que o volante Japa seria primo de Rei Naoi, cantora de Kpop do Ive. Contudo, a piada se tornou ainda mais viral após um torcedor enviar a história para o narrador Sergio Arenillas, da GE TV, que caiu na trolagem. Entenda toda a história por trás dessa loucura.
A piada é mais velha do que você pensa. Quem começou com a brincadeira foi a página “Kpopzeiro”, que publicava memes envolvendo o Cruzeiro e o mundo do Kpop. Em março de 2024, a primeira postagem veio ao mundo:
Veja as fotosAbrir em tela cheia Japa, do Cruzeiro, é primo de cantora de Kpop? Entenda o meme que tomou a webReprodução Japa, do Cruzeiro, é primo de cantora de Kpop? Entenda o meme que tomou a webReprodução Rei Anoi, do IveReprodução Japa é volante do CruzeiroReprodução Foto falsa que ligaria Rei Anoi e Japa, do CruzeiroReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
Além de “Guerreiras do Kpop”, relembre artistas da ficção que ganharam as paradas
Música
Além de Rosé: idols de grupos de Kpop que acertaram ao apostar no solo
Esportes
Canto de torcida organizada do Vitória é incluído em música de Kpop; entenda
Música
Entre polêmicas e hits, conheça o Katseye e sua proposta de “Kpop global”
“Japa, meia do Cruzeiro, é primo de segundo grau da Rei, do Ive. Isso porque as avós dos dois são irmãs, e consequentemente, os dois carregam um parentesco de sangue. Inclusive, ambos têm o mesmo sobrenome: Rei Naoi e João Wellington Naoi”, diz o tuíte.
Apesar do apelido Japa, o atleta não possui o sobrenome compartilhado da integrante do Ive. O nome completo do volante é João Wellington Gadelha Melo de Oliveira.
Nestes dois anos em que a história, sem pé nem cabeça, circulou, internautas entraram na brincadeira e fizeram de tudo para que ela emplacasse, o que a mantém em voga até hoje. Um usuário do X chegou até a falsificar uma suposta foto em que Japa e Rei aparecem juntos quando criança (5° imagem da galeria desta matéria).
O auge da fake news foi na transmissão do jogo entre Cruzeiro e Tombense, pela 2° rodada do campeonato mineiro, nesta quarta-feira (14/1). O narrador Sergio Arenillas leu uma mensagem ao vivo de um internauta, reproduzindo a historinha para boi dormir. O momento, apesar de curto, já fez a torcida do Cabuloso se divertir nas redes sociais.
Até o clube e o jogador reagiram ao meme. Japa publicou no X: “Meus primos é tudo do RN, pô”, escreveu o volante, em referência à sua origem potiguar. O Cruzeiro embarcou na piada: “Japa e seus primos kkkkkk”.
Isso tudo foi tão longe que até as páginas de fãs do Ive de outros países repercutiram. O Ive Base, que tuíta em inglês e possui mais de 100 mil seguidores, publicou a história, e apenas depois percebeu que era uma cilada.
Apesar do parentesco falso e da história que fugiu dos limites, o Ive deve uma nova visita ao Brasil, com direito a uma foto de Rei com a camisa do Cruzeiro.