Breno Ferreira está pronto para tocar em uma das feridas mais expostas e, ao mesmo tempo, mais ignoradas do universo esportivo. Na série “Jogada de Risco”, que chega ao Globoplay ainda em 2026, o ator dará vida a Geraldo, um jogador de futebol homossexual. Em entrevista à repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, ele destacou a importância de dar visibilidade a uma realidade que muitos atletas enfrentam calados.
Para o famoso, interpretar Geraldo vai muito além da atuação; é um ato de representatividade em um ambiente historicamente hostil. O artista pontuou que, embora existam muitos jogadores gays, o preconceito estrutural do futebol obriga a maioria a viver no armário.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Breno FerreiraPortal LeoDias Breno Ferreira e Cauã ReymondPortal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
De “Malhação” para “Jogada de Risco”: Cauã Reymond e Leticia Colin voltam a atuar juntos
TV
Cauã Reymond revela bastidores e promete série picante: “Muitas cenas de sexo”
Carla Bittencourt
Cauê Campos engata novo trabalho e vive promessa do futebol em série de Cauã Reymond
Famosos
Cauã surge com cabelo grisalho e volta a contracenar com Ricardo Teodoro em série da Globoplay
“É um tema muito real, mas muito pouco falado. Essas pessoas existem e muitos se escondem por conta desse machismo e da homofobia. O futebol reflete a sociedade, então é importante trazer esse cara para a gente poder debater sobre isso. É uma coisa tão comum que precisa ser representada”, afirmou.
Para fugir de estereótipos e entregar uma performance autêntica, Breno mergulhou em um intenso processo de pesquisa. O ator revelou ter conversado com jogadores em atividade e também com aposentados para entender as nuances desse universo. A preparação contou com o suporte da preparadora de elenco Cris Moura, em um processo que o ator descreveu como uma “loucura” de imersão, mas extremamente prazeroso.
A série também marca o primeiro encontro cênico real entre Breno e Cauã Reymond. Curiosamente, ambos estiveram no elenco do remake de “Vale Tudo”, mas seus núcleos nunca se cruzaram. Agora, em “Jogada de Risco”, a dinâmica é outra: “Em ‘Vale Tudo’, a gente não contracenou, foi zero contato assim. Mas agora temos uma relação muito próxima. Foi muito bom conhecer o dia a dia dele. O Cauã é um cara incrível!”, elogiou Breno.