Jordana, do “BBB26”, nega acusações de fraude em cota racial após polêmica

Jordana, do “BBB26”, nega acusações de fraude em cota racial após polêmica

A equipe de Jordana, do “Big Brother Brasil 26“, se manifestou, nesta segunda-feira (12/1), para rebater acusações que passaram a circular nas redes sociais após o anúncio oficial da entrada da advogada no reality show. Internautas apontaram que a sister teria utilizado cotas raciais em um concurso público do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), realizado em 2015.

Diante da repercussão, a equipe de Jordana publicou uma nota de esclarecimento afirmando que as acusações são infundadas e desconsideram os critérios legais vigentes à época do concurso. Segundo o comunicado, o sistema de cotas raciais do certame contemplava candidatos negros e pardos, conforme definição adotada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução: X @jordanamorais BBB 26 – Jordana. Reprodução: Globo-Fabio Rocha Jordana, da Casa de Vidro do “BBB26” da Região Centro-OesteCrédito: Divulgação Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

Reality Show
“Laboratório BBB26” dá segunda chance a rejeitados e permite troca de jogadores

Flávio Ricco
No ar, “Big Brother” já é um programa de (quase) todas as TVs

Carla Bittencourt
Globo tenta emplacar Rodrigo Dourado como novo Big Boss do “BBB”

“O IBGE define como parda a pessoa que se identifica como de mistura de duas ou mais opções de cor ou raça, incluindo branca, preta ou indígena. É o caso da Jordana”, afirmou a equipe na nota. Ainda de acordo com o posicionamento, a inscrição da participante dentro dessa modalidade não configura qualquer irregularidade. “Dentro desse contexto, não há qualquer irregularidade na inscrição de um candidato pardo pela cota racial”, completou o comunicado.

A equipe também fez questão de destacar que Jordana não chegou a assumir nenhum cargo público a partir do concurso citado. “Importante destacar que a Jordana não foi investida em nenhum cargo público decorrente do concurso. Denúncias infundadas, mesmo quando travestidas de zelo, também produzem desinformação”, diz outro trecho da nota.

Jordana disputou uma vaga na Casa de Vidro da região Centro-Oeste e foi uma das 10 participantes escolhidas pelo público para integrar o time de pipocas do BBB 26. A nova edição do reality show estreia oficialmente nesta segunda-feira (12/1), quando o público conhecerá todos os participantes da temporada.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BBBcotasJordana MoraispolêmicaReality Show