Julia Rabello destaca importância de discutir o alcoolismo na estreia de “(Des)controle”

Julia Rabello destaca importância de discutir o alcoolismo na estreia de “(Des)controle”

Júlia Rabello integra o elenco de “(Des)controle”, drama com pitadas de comédia que aborda o alcoolismo. Em entrevista à repórter Fernanda Siccherolli, do portal LeoDias, durante o lançamento do filme na última terça-feira (13/1), a atriz destacou a importância de colocar o tema em debate como uma maneira de ampliar a conscientização e, principalmente, ajudar outras pessoas que enfrentam a mesma realidade.

Na trama, Julia vive Leo, melhor amiga de Kátia, uma escritora que vê a vida sair do eixo e passa a encontrar conforto na bebida, até ter uma recaída no alcoolismo. A atriz ressaltou a importância de retratar a rede de apoio que envolve pessoas que convivem com a dependência, destacando que familiares e amigos também são profundamente impactados pelo vício.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Júlia Rabello no lançamento de “(Des)controle”Crédito: Portal LeoDias Júlia Rabello no lançamento de “(Des)controle”Crédito: Portal LeoDias Pôster de divulgação de “(Des)controle).Divulgação/(Des)controle Elenco no primeiro dia de set para gravação de “(Des)controle”Reprodução: Instagram/Carolina Dieckmann A atriz interpreta a escritora Kátia Klein no filme.Divulgação/(Des)controle Júlia Rabello e Felipe Abib / Divulgação

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Fabiana Karla comemora 48 anos ao lado de famosos. Veja fotos!

Famosos
Famosos lamentam morte de Elizangela; relembre trajetória da atriz

Flávio Ricco
Globo trabalha para recuperar terreno perdido na sua dramaturgia

Rabello ainda afirmou que é gratificante poder ir além da comédia, explorando o encontro entre humor e drama, o que, segundo ela, amplia a força da narrativa e aproxima o público da realidade retratada: “Eu gosto muito dos contrastes, eu gosto muito dos dois gêneros e, para mim, também é uma oportunidade de mostrar essa faceta, porque o drama, para mim, é muito saboroso também”.

Julia também afirmou que muitas pessoas podem se identificar com a obra, inclusive aquelas que não enfrentam o alcoolismo diretamente. Segundo a atriz, o filme dialoga com quem convive ou conhece alguém próximo que esteja passando por essa situação, ajudando a ampliar a empatia e a conscientização sobre o tema: “Acho que é um filme muito feliz, que vai trazer esse assunto à tona”.

Na ocasião, Julia também comemorou a estreia de mais uma temporada “Agora É Que São Elas!”, peça escrita e dirigida por Fábio Porchat, estrelada ao lado de Maria Clara Gueiros e Priscila Castelo Branco. Rabelo celebrou mais um momento especial de sua carreira nos palcos: “Olha, é risada garantida. A gente vai estar na sua cidade, vai assistir”, ela convidou o público.

Por fim, Júlia fez uma reflexão sobre a importância das mulheres no humor: “Temos mulheres maravilhosas e eu acho que o ponto de vista me interessa muito, saber o que a mulher contemporânea está pensando, está falando, está rindo, está gargalhando, o que faz a gente rir”, afirmou. “Acho que isso é um convite para todo mundo, assim, vamos celebrar, porque os homens também têm seus aspectos femininos”

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: (Des)controleAgora É Que São ElasalcoolismoCulturaFabio PorchatJúlia RabelloMaria Clara GueirosPriscila Castelo Branco