Karinah lançou, na noite da última quinta-feira (15/1), a música “Ripiei”, canção que promete unir o Rio de Janeiro e a Bahia em um samba leve, solar e com cara de verão. Durante o evento de lançamento, a cantora conversou com a repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, e revelou os bastidores da composição, que nasceu a partir de um presente de Carlinhos Brown.
Karinah contou que o primeiro contato com a música foi imediato e marcante. “Pois é, amor. Esse presente do Brown, de André Lima, quando eu escutei a primeira vez, eu tava com Max Pierre. A gente tava no estúdio e, na hora, eu digo: ‘Meu Deus do céu, gente’”, relembrou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Karinah lança “Ripiei”Foto/Divulgação Karinah lança “Ripiei”Foto/Portal LeoDias Karinah lança “Ripiei”Foto/Portal LeoDias Divulgação Divulgação Divulgação
Voltar
Próximo
Leia Também
Carnaval
Karinah incorpora força ancestral no desfile da Mangueira no Carnaval 2025
Famosos
Monique Arruda, do portal LeoDias, é homenageada pelo trabalho em defesa das mulheres
Redes Sociais
Carlinhos Brown lamenta a morte de ex-The Voice: “Esperança no sagrado”
Música
Dua Lipa abre álbum de fotos em visita a São Paulo com Carlinhos Brown e roda de samba
Segundo a artista, a canção não saiu mais da cabeça. “Fui para casa com essa música na cabeça. Voltei, liguei para o Brown e disse: ‘Brown, não tem jeito. Nós não temos que gravar esse som’”, contou. A partir daí, o projeto ganhou forma com a entrada de Pretinho da Serrinha na produção. “E aí Pretinho entrou no estúdio, fez o arranjo e ela nasceu. Linda assim já, leve, com um frescor gostoso.”
Para Karinah, “Ripiei” traduz exatamente a mistura cultural que une Rio e Bahia. “É a cara do verão. Eu acho que esse encontro do Rio com a Bahia traz muito dentro dessa letra. Enfim, ela é uma maravilha. Eu sou suspeita de falar dela, né?”, celebrou.
A cantora também destacou a origem histórica do samba e a importância da Bahia nesse percurso: “Ah, com certeza. Até porque o samba veio de lá, né? O samba veio da Bahia através de uma mulher, tia Ciata. Veio fugindo das perseguições da época, veio para o Rio de Janeiro, se instalou na Praça 11 e ali nasceu o samba. Nega, o samba veio para cá no colo de uma mulher. Então é tudo de bom, né? Bahia, Rio, Rio Bahia, tudo de bom.”
Além da música, o clipe de “Ripiei” chama atenção pela grandiosidade, reunindo mais de 150 figurantes. Karinah explicou que a ideia partiu do diretor Bruno Murtinho. “Ah, meu amor, acho que tudo de lindo e de melhor eu sempre vou dar para o samba. É um lugar de muito respeito na minha vida, sabe? E essa loucura foi do diretor, do Bruno Murtinho, né? Ele é diretor de cinema, enfim. Ele reuniu uma galera e falou: ‘Vamos que dá pé’. Eu digo: ‘Cara, então vamos, né?’”
Para fechar, Karinah celebrou o cenário escolhido para o clipe e a conexão com a canção. “É um cartão-postal. Todo mundo que tá aqui tá com o Rio aos pés, né? E tem tudo a ver com a música, né? Ela fala um pouco dessa beleza que é a Baía da Guanabara e a gente só vai viver ela no Carnaval agora.”