Letícia Spiller encara papel poderoso em “Coração Acelerado”: “Prato cheio”

Letícia Spiller encara papel poderoso em “Coração Acelerado”: “Prato cheio”

A veterana Letícia Spiller está de volta ao horário das sete em um papel que promete fugir do óbvio. Na pele de Janete, em “Coração Acelerado”, que estreia na próxima segunda-feira (12/1) na Globo, a atriz mergulha em uma trama que mistura música sertaneja, drama familiar e uma forte mensagem contra o machismo. Em entrevista à repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, Letícia revelou que sua personagem está longe de ser uma mocinha convencional.

Para a artista, o papel é um presente em sua carreira devido à complexidade de sua construção emocional. “A Janete é uma heroína com muita vulnerabilidade, um prato cheio para qualquer atriz. Ela tem muitas camadas, não é simplesmente uma heroína romântica. Ela tem um passado sombrio e precisa revisitar esse lado obscuro para que a vida continue e ela possa ser feliz”, afirmou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Letícia SpillerPortal LeoDias Letícia Spiller como Janete em Coração AceleradoDivulgação / Globo Leandra Leal, Ricardo Pereira e Letícia SpillerDivulgação

Voltar
Próximo

Leia Também

Carla Bittencourt
Maiara e Maraisa gravam música inédita com protagonista de “Coração Acelerado”

Carla Bittencourt
Paula Fernandes vai trabalhar como atriz na novela “Coração Acelerado”

TV
“Coração Acelerado”: conheça os atores da próxima novela das 7

TV
Isabelle Drummond revela que se inspirou em influenciadoras de Goiás para “Coração Acelerado”

Um dos pontos centrais da novela é a relação entre três gerações de mulheres: Cecília (a avó), Janete (a mãe) e Agrado (Isadora Cruz, a filha). Letícia explicou que a trama aborda como o machismo da sociedade brasileira tentou silenciar essas mulheres ao longo dos anos.

A protagonista será a responsável por realizar os desejos que a mãe e a avó não puderam alcançar devido ao preconceito. “Tanto a Cecília quanto a Janete sofreram muito com esse machismo e descredibilidade. É uma história de ancestralidade feminina”, pontuou.

Paixão pelo sertanejo e orgulho do filho nas novelas
A novela mergulha fundo no universo sertanejo, um gênero que Letícia afirma carregar em sua memória afetiva desde a infância, citando ícones como Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo. Ela celebrou a conquista de espaço das mulheres no gênero, citando Marília Mendonça [1995–2021] e Paula Fernandes como referências.

Além do novo projeto, a atriz não escondeu o “lado coruja” ao comentar o sucesso de seu filho, Pedro Novaes, que atualmente brilha no horário nobre da emissora.

“Eu estou babando, né? Muito orgulhosa do filhão, vendo que ele está trilhando um caminho muito bacana. Acho que esses jovens do século 21 já vêm com um ‘chip’ mais livre de preconceitos e amarras. São seres humanos que vêm para melhorar o mundo”, concluiu Letícia, agradecendo os elogios à educação e simpatia do rapaz.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Coração AceleradoLetícia SpillerNovelas