Lucas Paquetá está cada vez mais perto de voltar ao futebol brasileiro. Revelado pelo Flamengo, o meio-campista de 28 anos já tem um acordo encaminhado com o clube carioca, que negocia diretamente com o West Ham para viabilizar a transferência ainda nesta janela, que se encerra em 31 de janeiro.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, referência no mercado internacional, Paquetá deseja deixar o futebol inglês e tem atuado nos bastidores para acelerar o desfecho. Segundo o jornal The Guardian, o jogador pediu para não atuar na partida do fim de semana contra o QPR, gesto interpretado como sinal claro de que a saída está próxima.
Veja as fotosAbrir em tela cheia O meio-campista está com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia.Reprodução/@lucaspaqueta Lucas Paqueta no treino da seleção brasileira em LondresFoto: Rafael Ribeiro/CBF Pedro Martins / Foto FC Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
26 vagas, 46 candidatos: como está a disputa por vaga na Seleção para a Copa do Mundo?
Esportes
Absolvido, Paquetá descreve peso psicológico do processo e promete revelar detalhes do caso
Esportes
Acusado por envolvimento com apostas, Paquetá corre risco de ser banido do futebol
Ainda conforme a imprensa britânica, o Flamengo aceita pagar cerca de 40 milhões de euros (cerca R$ 251 milhões). A diretoria do West Ham avalia a proposta em meio à luta contra o rebaixamento na Premier League, onde o clube ocupa a 18ª colocação, e vê a negociação como oportunidade para aliviar o caixa.
A saída de Paquetá passou a ser tratada como inevitável após o brasileiro ser absolvido das acusações de manipulação de resultados. Na última janela, ele chegou a ter uma transferência encaminhada para o Aston Villa, mas o negócio acabou vetado. Sem outras ofertas concretas, o meia permaneceu em Londres, apesar do interesse antigo do Flamengo, que chegou a apresentar uma proposta de empréstimo, recusada à época.
Contratado em agosto de 2022 junto ao Lyon, Paquetá custou ao West Ham 61,63 milhões de euros, valor que incluiu bônus e metas previstas em contrato. Com vínculo válido até 2027, o brasileiro pode encerrar sua passagem pelo clube inglês antes do previsto e iniciar um novo capítulo justamente onde ganhou projeção nacional.