Macron chama a atenção após discursar de óculos escuros em Davos; saiba o motivo

Macron chama a atenção após discursar de óculos escuros em Davos; saiba o motivo

O presidente da França, Emmanuel Macron, chamou a atenção ao discursar nesta terça-feira (20/1) no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, ao usar óculos escuros durante toda a apresentação. O acessório acabou se sobrepondo até mesmo às críticas indiretas feitas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em meio às recentes tensões envolvendo a Groenlândia.

Segundo o governo francês, o uso dos óculos se deve a um sangramento em um vaso no olho direito, que deixou a região avermelhada. O Palácio do Eliseu afirmou que a condição é benigna e não oferece riscos à saúde do presidente.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Macron chama a atenção após discursar de óculos escuros em Davos; saiba o motivoMetro / UK Daniela Mercury mostra encontro com presidente francês Emmanuel Macron e revela o que conversaramReprodução: Instagram @danielamercury Daniela Mercury mostra encontro com presidente francês Emmanuel Macron e revela o que conversaramReprodução: Instagram @danielamercury Internet Reprodução Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Daniela Mercury mostra encontro com Macron e detalha conversa com o presidente francês

Notícias
Eduardo Paes grava vídeo com Macron, presidente da França: “Virou Carioca”

Notícias
Emmanuel Macron caminha em Copacabana antes do G20 com líderes globais no Brasil

Política
Emmanuel Macron é barrado em NY e liga para Trump: “Deixe-me atravessar”

Mesmo com o visual incomum, Macron manteve um discurso duro ao tratar de política internacional. Em referência a Trump, afirmou que “não é momento para imperialismos e colonialismos” e defendeu que a União Europeia não se submeta à “lei do mais forte”. Ele também declarou que, embora considere a situação “estarrecedora”, o bloco europeu avalia o uso de seu “instrumento anticoerção” contra os Estados Unidos, aliado histórico da Europa.

“Preferimos o respeito aos valentões. Preferimos a ciência às teorias da conspiração e preferimos o Estado de Direito à brutalidade”, disse o presidente francês durante o evento.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: emmanuel macronMUNDO