YacoNews

Maduro chega aos EUA após ser capturado na Venezuela

Nicolás Maduro desembarca de avião em Nova York em 3 de janeiro de 2026, após ter sido capturado pelo governo Trump na Venezuela — Foto: Reuters

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou a Nova York por volta das 18h30 deste sábado (3), após ser capturado por autoridades dos Estados Unidos durante uma operação realizada na madrugada, em Caracas. A informação foi confirmada pelo governo americano.

Mais cedo, em entrevista coletiva, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que avalia os próximos passos em relação ao futuro político do país sul-americano. Segundo ele, a intenção da Casa Branca é conduzir a Venezuela por meio de um “grupo” que estaria em formação, com o objetivo de promover uma transição de poder. Trump, no entanto, não detalhou prazos nem como esse arranjo funcionaria na prática.

Também neste sábado, a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, anunciou que Maduro será julgado pela Justiça americana em um tribunal federal de Nova York.

De acordo com Bondi, o presidente venezuelano e a primeira-dama, Cilia Flores — que também foi detida pelas autoridades americanas —, foram formalmente acusados dos seguintes crimes:

Sair da versão mobile