O médico oncologista Bruno Bereza detalhou os últimos momentos de vida de Isabel Veloso, em um vídeo publicado nas redes sociais na última quarta-feira (14/1). A jovem influenciadora morreu aos 19 anos, por complicações de um linfoma de Hodgkin, um câncer do sistema linfático, no dia 10 de janeiro. Segundo o médico, a jovem demonstrava muito receio em relação ao transplante de medula óssea.
Na publicação, Bruno contou que, às vésperas da cirurgia, se reuniu com Isabel e o marido dela, Lucas Borbas, para esclarecer dúvidas e alinhar expectativas. “Um dia antes de ela ir para Curitiba, eu, ela e o Lucas no reunimos para uma conversa. Explicamos tudo, falamos das expectativas. A Isabel se mostrava com bastante medo, e eu disse que continuaria acompanhando e dando força para ela”, disse ele.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Marido de Isabel Veloso fala sobre levar cinzas da esposa consigo: “Você virou raiz”. Reprodução: Instagram Lucas Borbas e o filhoReprodução / Instagram Lucas Borbas e Isabel VelosoCrédito: Reprodução Instagram Renata e Isabel VelosoReprodução / Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“A dor é grande demais”: marido de Isabel Veloso comove a web com carta de despedida
Redes Sociais
“Prometo ser abrigo”: Marido de Isabel Veloso comove a web com carta ao filho
Famosos
“Tinha vida”: Pai de Isabel Veloso acusa hospital de negligência após morte da filha
Mesmo sentindo medo do transplante, a influenciadora se apoiava na fé e demonstrava uma grande vontade de viver. “Ela rezava muito. Tinha uma força enorme, um objetivo claro: estar viva. Era isso que a mantinha de bom humor e disposta a enfrentar tudo”, afirmou o oncologista.
Após receber alta do hospital, Isabel sofreu uma parada respiratória. Ela precisou ser entubada e foi internada na UTI. “Ela já não conseguia responder muito bem o celular, no final de novembro ou começo de dezembro, ela foi entubada. Aí a gente obviamente perdeu o contato, fiquei mais com o Lucas e o Joelson”, revelou Bruno.
Segundo o doutor, o quadro fez parte das complicações pós-transplante. Ele afirmou que o estado de saúde de Isabel oscilou bastante nos dias que antecederam a morte. “No sábado, 3, ela teve um dia péssimo, a gente não sabia que ela tinha minutos ou horas de vida e, no domingo, quando amanheceu, ela teve uma melhora absurda. Melhorou tudo. Segunda-feira, 5, o rim voltou a funcionar, fígado voltou a funcionar, na terça-feira, 6, ela estava ótima, na quarta-feira, 7, estava bem, estável, na quinta-feira, 8, ela teve uma piora”.
“Fui até a UTI, quando cheguei lá eu achei que ia encontrar alguém irreconhecível. Eu não sabia muito bem em que leito ela estava, eu fui andando até que eu olhei e falei assim: ‘Nossa, é a Isabel’”, conta ele. O médico permaneceu cerca de 30 a 40 minutos conversando com ela, mesmo sedada. “Ela estava linda, do jeito que ela sempre foi. Estava com uma sensação de paz, um semblante de paz, não de sofrimento”, lembrou ele.
Após deixar a UTI, Bruno foi chamado de volta no momento em que conversava com Lucas e Joelson, pai de Isabel. “Naquele momento, reconheci o padrão. Virei para eles e disse: ‘Vocês estão preparados? A notícia não é boa”. Segundo ele, a influenciadora não resistiu à parada cardiorrespiratória. “O doutor Gustavo relatou que, logo após eu sair, ela apresentou uma bradicardia, o coração foi desacelerando até entrar em parada cardíaca, contou ele.
O oncologista finalizou o relato não só destacando a força de Isabel, mas também o apoio incondicional da família. “Vai ficar saudade, com certeza. Mas, que todo esse momento trouxe muita paz, ela sempre esteve ao redor que amam ela. Ela enfrentou muita crítica, mas ela nunca perdeu o apoio das pessoas que ela amava.