A Polícia Civil de Itariri, no litoral de São Paulo, investiga a morte da mãe de santo Helena Rodrigues, de 73 anos. Ela foi encontrada nas primeiras horas do ano, na casa onde morava. A líder religiosa estava caída de bruços, sem roupas e coberta de sangue, com ferimentos na cabeça.
O delegado titular do Distrito Policial (DP) da cidade, Tiago Lucarelli Tucunduva, informou que Helena foi encontrada por volta das 5h dessa quinta-feira (1º/1).
Um vizinho ouviu gritos vindos da casa da mulher e acionou um familiar da vítima, que foi até o imóvel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou o óbito no local.
Leia também
-
Homem joga artefato explosivo contra espaço de umbanda em São Paulo
-
Pastor evangélico é investigado após invadir e destruir centro de umbanda
-
SP: Justiça determina reintegração de terreiro de candomblé histórico
-
Mãe de santo acusa vice-prefeita de dar calote em “amarração amorosa”
Aparentemente, nenhum item foi roubado da residência. Ainda não é possível saber se os ferimentos em Helena são resultado de agressões, luta corporal ou queda, destacou o delegado. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve apontar a causa e a dinâmica da morte.
Uma câmera de monitoramento da rua captou imagens de um suspeito, que agora é investigado pela polícia. A identidade e características dele não foram divulgadas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local para os trabalhos periciais. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Polícia de Peruíbe.