Início / Versão completa
Geral

Mistério: polícia investiga morte de mãe de santo no litoral de SP

Por Metrópoles 02/01/2026 21:27
Publicidade

A Polícia Civil de Itariri, no litoral de São Paulo, investiga a morte da mãe de santo Helena Rodrigues, de 73 anos. Ela foi encontrada nas primeiras horas do ano, na casa onde morava. A líder religiosa estava caída de bruços, sem roupas e coberta de sangue, com ferimentos na cabeça.

Publicidade

O delegado titular do Distrito Policial (DP) da cidade, Tiago Lucarelli Tucunduva, informou que Helena foi encontrada por volta das 5h dessa quinta-feira (1º/1).

Um vizinho ouviu gritos vindos da casa da mulher e acionou um familiar da vítima, que foi até o imóvel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou o óbito no local.

Leia também

Aparentemente, nenhum item foi roubado da residência. Ainda não é possível saber se os ferimentos em Helena são resultado de agressões, luta corporal ou queda, destacou o delegado. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve apontar a causa e a dinâmica da morte.

Uma câmera de monitoramento da rua captou imagens de um suspeito, que agora é investigado pela polícia. A identidade e características dele não foram divulgadas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local para os trabalhos periciais. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Polícia de Peruíbe.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.