O homicídio aconteceu na noite desta quarta-feira (28), na avenida Jorge Cardoso, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no segundo distrito de Rio Branco.
A vítima foi identificado como, Edilson Oliveira Carvalho, de 62 anos, ele que era monitorado por tornozeleira eletrônica, natural do estado do Mato Grosso, e também conhecido como véi “Pulma”
De acordo com informações preliminares, Edilson transitava em uma bicicleta puxando uma carretinha, quando inesperadamente foi surpreendido e baleado, mesmo ferido ele ainda correu por alguns metros, mais foi perseguido e novamente baleado por vários disparos. No local, ninguém viu, ninguém sabe de nada, o que impera é a lei do silêncio.
A Polícia Militar foi informada, várias guarnições do 2º Batalhão foram enviadas para averiguar a situação, em seguida a equipe da ambulância 01 de suporte avançado do Samu chegou para prestar socorro, porém, a vítima já encontrava-se em óbito.
“Fomos acionados para socorrer uma vítima ferida por disparos de arma de fogo, mas, quando chegamos ao local o paciente já encontrava-se em óbito. Na avaliação superficial foi possível detectar quatro perfurações, nas costas, no braço e um na face, infelizmente evoluindo pra óbito imediato”. Relatou o médico do Samu Dr. Luiz Alberto.
O local foi isolado pela Polícia Militar para preservar a cena do crime. Várias cápsulas e uma munição intacta foram localizadas na avenida próximo ao corpo.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), foi informado. A equipe plantonista do IML foi ao local para os procedimentos periciais e recolhimento do corpo.
Investigadores da Equipede Pronto Emprego (EPE), também compareceram no local para obter informações sobre as circunstâncias da execução.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).