Início / Versão completa
ACRE

Motorista alerta para desbarrancamento grave na BR-364 próximo à Ponte do Lomada

Por Cris Menezes 22/01/2026 13:39 Atualizado em 22/01/2026 13:47
Publicidade

Um motorista fez um alerta por volta das 11h desta semana sobre um grande desbarrancamento na BR-364, a cerca de 25 quilômetros de Tarauacá, nas proximidades área da Ponte do Igarapé Lomada (ou apenas Ponte do Lomada) é conhecida regionalmente por ser um ponto de referência para motoristas, próximo ao antigo acampamento da usina Andrade Filho.

Publicidade

Segundo o relato, a erosão aumentou de forma significativa em comparação à manhã do dia anterior, quando ele havia passado pelo local. De acordo com o motorista, o avanço do desbarrancamento é preocupante e pode interditar completamente a rodovia, uma das principais ligações da região.

Imagens e vídeos gravados no local mostram a profundidade do buraco, que se aproxima perigosamente da pista. O motorista destaca ainda que muitos condutores costumam trafegar pelo acostamento devido aos buracos existentes na via, o que aumenta o risco de acidentes.

Diante da situação, ele pede providências urgentes, especialmente quanto à sinalização do trecho, para evitar acidentes graves. “A BR-364 está se acabando devagarinho. O trecho está sumindo”, alertou.

Publicidade

https://www.instagram.com/reel/DT0sooNmMHS/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.