Motorista embriagado perde controle e carro invade batalhão da Guarda Civil em Cidade Ocidental

Foto: Divulgação/ GCM de Cidade Ocidental

Um carro invadiu o batalhão da Guarda Civil Municipal de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, após o motorista perder o controle da direção na madrugada deste sábado (10). Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo “voa”, bate contra o muro e atinge a área interna da unidade, em uma cena que impressionou pela violência do impacto.

De acordo com o comandante da Guarda Civil, Bruno Rosa de Lucena, o acidente ocorreu por volta das 4h40 e o carro trafegava em alta velocidade. Com a colisão, parte do muro do batalhão foi destruída, e o veículo quase atingiu viaturas que estavam estacionadas no local. Segundo ele, o número de vítimas não foi maior porque algumas equipes já haviam saído para atendimento de ocorrências.

O motorista foi preso em flagrante. Conforme a Guarda, ele apresentava sinais claros de embriaguez e, após consulta aos sistemas, foi constatado que não possuía carteira nacional de habilitação. O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro e também não quis receber atendimento médico, apesar de ter sofrido ferimentos leves.

Um passageiro que estava no carro ficou ferido e precisou ser encaminhado ao Hospital de Cidade Ocidental. Até a última atualização, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde dele.

Ainda segundo o comandante, ao ser levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-040, o motorista passou a agredir os guardas municipais, o que agravou a situação. Ele foi autuado pelos crimes de resistência, desacato, dirigir sem habilitação e embriaguez ao volante, sendo conduzido à delegacia de Luziânia para os procedimentos legais.

O nome do motorista não foi divulgado e, por isso, não foi possível localizar a defesa. A Polícia Civil e a Prefeitura de Cidade Ocidental também foram procuradas para comentar o caso, mas não retornaram até o fechamento da reportagem.

Veja:

Com informações do g1
Por Marcos Henrique.
Categories: Geral
Tags: DESTAQUE