Nada disso é escancarado e nunca será confirmado por ninguém publicamente, mas sabe-se que, entre paredes, a reformulação colocada em prática na Band tem propósitos bem definidos.
E o principal deles é chegar mais perto do SBT na briga pelo terceiro lugar, algo que se entende perfeitamente possível, também diante do momento que a concorrente atravessa.
A chegada do executivo Guillermo Pendino para o Artístico e Programação, assim como a possibilidade de Rodolfo Schneider agora se dedicar integralmente ao jornalismo, são iniciativas claras de organização interna e de um rápido reposicionamento no mercado.
Ao mirar o SBT, é claro que não se trata de um chamado à briga, como alguém maliciosamente possa imaginar, mas daquela que hoje se apresenta como o objetivo mais próximo dentro do ranking de audiência da TV brasileira.
Assim como o SBT deve ter a Record como ponto a ser alcançado.
Os estudos realizados até aqui pela direção do Morumbi indicam para o reforço do entretenimento popular, ampliação do ao vivo e a integração dos seus pilares fundamentais – jornalismo, esporte e entretenimento. E que também podem incluir outros movimentos e novas contratações, como a de Luciana Gimenez.
Intervenções que, no geral, devem ser olhadas e acompanhadas com atenção, porque uma disputa maior entre as TVs será sempre saudável e terá o público como grande vencedor.
(Rodolfo Schneider agora é o número um do jornalismo da Band – Divulgação)
Pedra de tropeço
A igreja, no meio do prime time na Band, por enquanto, é um assunto fora de questão. Ninguém pode mexer. E nem se atrever.
Assim está e assim continuará até, pelo menos, a metade do ano, quando vence o contrato.
(Band)
Desafio
Aos atuais executivos da Band, responsáveis pela sua remodelação, cabe esperar ou convencer aos donos de que só com uma programação equilibrada e forte, será possível alcançar resultados altamente compensadores. E onde, claro, RR Soares não poderá se incluir.
Enfim, usar de argumentos suficientes e capazes de mostrar que é perfeitamente possível buscar no mercado um dinheiro melhor e maior que o da igreja, hoje tão necessário para os seus cofres.
(Divulgação)
Maior apoio
Marcelo Serrado vai reaparecer como o Crô, de “Fina Estampa”, em “Três Graças”. Ontem, em sua coluna no Portal LeoDias, Carla Bittencourt revelou que o Téo Pereira, do Paulo Betti em “Império”, está a caminho da mesma novela.
Por que não? Se podem os remakes, também pode a volta de personagens que deram certo. Muito certos, por sinal, ainda mais em se tratando do mesmo autor.
Precisa?
Tudo bem, o mundo mudou. O que antes podia, agora não pode mais. Evoluímos bem nesse sentido. Assim como passamos a nos permitir a certos avanços.
Agora, qual a necessidade de aparecer alguém na série “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, de “Game Of Thrones”, escancarando as suas necessidades atrás de uma árvore? E daquele jeito, em pose ridícula? Qual o ganho artístico? Escandalizar ou chamar atenção?
HBO Max
(Reprodução / HBO Max)
Ponto de vista
Todas as opiniões em contrário, claro, são livres e serão respeitadas, mas os ataques ao Tadeu Schmidt, alguns até pessoais, permita, são exagerados e dos mais injustos.
É evidente que ele e nem ninguém vai conseguir agradar a todos, porém, o seu trabalho à frente do “BBB” nos parece dos mais corretos e equilibrados. Não enxergo nada de diferente. Ou querem o quê?
Semana de Moda
Patrícia Poeta vai acompanhar a Semana de Moda em Paris, além de outros eventos, também relacionados ao universo da costura, para o “Encontro”.
Sugestão da coluna: uma passagem pelo café “Les Deux Magots” precisa constar das suas obrigações.
Patricia Poeta
(Instagram)
Gogó neles
“A Praça é Nossa” vai retomar as suas gravações no SBT, dias 27 e 29, também conhecidos como terça e quinta-feira da próxima semana.
E com a presença confirmada de Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, também nesta temporada. A gente já discutiu, mas a gente se gosta, né, Gogó?
Festa da música
A TNT e a HBO Max vão transmitir, em 1º de fevereiro, às 21h30, a 68ª edição anual do Grammy, direto de Los Angeles.
Carol Ribeiro, Phelipe Cruz e os tradutores Marly Moro e Robert Greathouse vão tocar os trabalhos.
Estreia
A TV Brasil definiu para esta próxima segunda-feira, 18h, a estreia do “Trio de Ataque”.
Que faz jus ao título, porque terá José Trajano, Juca Kfouri e Lúcio de Castro na sua linha avançada.
(divulgação)
A conferir
No mercado, ganha força o comentário de que, até a metade do ano, a rádio Bandeirantes estará operando no 107,3 MHz.
A frequência é do grupo Brasil 2.000, que hoje veicula a Eldorado FM.
Apreensão
Uma grande parte dos funcionários da Rede TV! retorna hoje, depois das férias coletivas.
A expectativa não é das melhores. Há a certeza que muita gente deve rodar.
Créditos
Ainda tem chão para a estreia de “Quem Ama Cuida” na Globo, mas já se observa o cuidado em todos os seus lados.
Nos créditos de abertura, por exemplo, Amora Mautner vai aparecer como Diretora Artística e Caetano Caruso, Diretor-Geral. Ele, filho de Jussara Freire e Marcos Caruso.
Xana no palco
Aguinaldo Silva vai levar a Xana para o teatro, mas só que não é a mesma da novela “Império”, cujos direitos são da Globo. E também não tem nada a ver com Ailton Graça.
A Xana, em questão, é a original, “que eu conheci na antiga Lapa nos idos de 1960”, diz ele. O espetáculo leva o título de “Almoço com a Estrela” e estreia no fim do ano.
No alvo
Há, ainda, um grande cuidado por parte da HBO em relação ao elenco de “Beleza Fatal 2”.
Mas Giovanna Antonelli, Murilo Rosa e Julia Stokler, da primeira, já aparecem como alvos bem definidos.
Helô (Giovanna Antonelli) *** Local Caption *** Cap 2 – Cena 11 – Helô ( Giovanna Antonelli )
(Divulgação)
Bate – Rebate
A festa de lançamento da novela “Dona Beja” será na terça que vem, às oito da noite, na Sala São Paulo – Estação Motiva Cultural.
Depois de concluir sua participação em “Bruna Surfistinha 2”, Cassio Gabus Mendes agora está inteiramente dedicado à novela “A Nobreza do Amor”.
“Loucos Amores Líquidos”, comédia romântica ítalo-brasileira, será exibida no Content Americas, de Miami, em curso…
… Dirigido por Alexandre Avancini, o filme tem Eriberto Leão, Ângela Vieira, Paulo Betti, Marcos Pasquim, Paloma Bernardi e Marina Moschen, além dos italianos Edoardo Costa e Giulia Ragazzini.
Repórter Vinícius Leal, que deixou a Globo, ainda não tem um novo destino profissional traçado.
O reajuste nos preços do único restaurante interno da Band, em São Paulo, assustou os funcionários.
A partir do dia 26, com a entrada da Jovem Pan na TV aberta, o “Pânico” também terá novos cenários e pacote gráfico.
No Gloob, Heloísa Périssé é a diretora do “Habla Mesmo”, que no episódio de hoje tem a participação da filha dela, Luisa Périssé.