Mulher é morta a tiros por agente de imigração nos EUA

Mulher é morta a tiros por agente de imigração nos EUA

Um agente de imigração dos Estados Unidos matou uma mulher de 37 anos a tiros em Minneapolis, durante uma operação do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Aduanas), nesta quarta-feira (7/01), segundo autoridades locais. Uma senadora afirmou que se tratava de uma cidadã americana.

Segundo o chefe da polícia de Minneapolis, Brian O’Hara, os policiais responderam a um chamado de tiroteio. Ao chegar no local, encontraram a vítima com um ferimento de bala na cabeça, disse em coletiva de imprensa.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Mulher é morta a tiros por agente de imigração dos EUAFoto: Reprodução – AP Photo/Tom Baker Mulher é morta a tiros por agente de imigração dos EUAFoto: AP Photo/Tom Baker Ginastas processam entidades dos EUA e acusam negligência em casos de abuso sexualReprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Após captura de Maduro, Donald Trump anuncia acordo por petróleo da Venezuela

Política
Governo Lula evita defender Maduro e diz que ele deve responder por seus atos

Famosos
José de Abreu pede cancelamento de visto americano após captura de Nicolás Maduro

Notícias
Em audiência, Nicolás Maduro alega inocência e se diz “prisioneiro de guerra”

Ainda de acordo com ele, a mulher estava bloqueando a via com o carro e em determinado momento o agente da ICE se aproximou, houve uma tentativa de fuga e em seguida um disparado de arma de fogo. O automóvel bateu na lateral da rua.

Em comunicado, o Departamento de Segurança Interna (DHS) afirmou que “manifestantes violentos” tentaram atropelar os agentes. “Um agente do ICE, temendo por sua vida, pela vida de seus colegas e pela segurança pública, disparou em legítima defesa. Ele usou seu treinamento e salvou sua própria vida e a de seus colegas”, acrescentou.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os agentes federais abordam a mulher, ela tenta sair com o carro, e neste momento um dos oficiais efetua o disparo. Outros registros mostram vizinhos e testemunhas gritando e discutindo com os agentes na rua.

O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, afirmou durante coletiva de imprensa que a alegação do governo federal é “uma grande mentira” e que viu os registros do incidente.

Donald Trump também se pronunciou sobre o caso. Nas redes sociais, o presidente dos EUA afirmou que a mulher que morreu agiu de forma violenta, e que o agente federal também se feriu e foi levado ao hospital.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: agente de imigraçãoDonald TrumpEUAICEMUNDO