Se engana quem pensa que ser Musa é apenas desfilar na avenida. Ao portal LeoDias, Monique Rizzeto, que representa a Vila Isabel, revela os bastidores para o Carnaval. Desde setembro, os preparativos para o grande dia se intensificaram, conciliando a rotina de estudante e empresária. Os investimentos também chamam atenção e, segundo ela, já se aproximam de meio milhão de reais. “Não sai por menos”, garantiu.
Monique relembra que a ligação com a folia nasceu de forma familiar. Segundo ela, a Vila Isabel teve um papel fundamental em um momento delicado vivido por sua mãe, que enfrentou uma depressão e acabou transformando a quadra da Vila Isabel em um espaço de acolhimento: “O Carnaval passou a fazer sentido para mim justamente por isso. Ele acolheu minha mãe”, conta a musa.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Musa da Vila Isabel, Monique RizzetoFotos: Paes Leme Produções & Assessoria Musa da Vila Isabel, Monique RizzetoFotos: Paes Leme Produções & Assessoria Musa da Vila Isabel, Monique RizzetoFotos: Paes Leme Produções & Assessoria Musa da Vila Isabel, Monique RizzetoFotos: Paes Leme Produções & Assessoria Musa da Vila Isabel, Monique RizzetoFotos: Paes Leme Produções & Assessoria Musa da Vila Isabel, Monique RizzetoFotos: Paes Leme Produções & Assessoria
Voltar
Próximo
Leia Também
Carnaval
Musas da Vila Isabel, Gabi Martins e Monique Rizzeto encaram ensaio de samba com colete de 10 kg
Carnaval
“Chifre me assombra”, dispara Gabi Martins ao falar sobre enredo da Vila Isabel
Carnaval
“Vou me preparar um pouco mais”, diz Rayane sobre Carnaval após ser desligada da Vila Isabel
Apesar do Carnaval acontecer oficialmente uma vez por ano, Monique explica que a preparação se intensifica meses antes. Para a musa, o período decisivo tem início após a escolha do samba-enredo, quando a rotina passa a ser totalmente voltada para a avenida: “Há dias em que consigo dormir apenas duas horas por noite. São muitos compromissos: treinos, ensaios, eventos da escola e agendas externas”.
Longe do brilho que o público vê no desfile, Rizzeto descreve uma rotina marcada por disciplina com seis treinos por semana, muita atividade física e outras funções: “Além de musa, sou estudante, curso Psicologia, e também sou empresária. Tenho ainda um hobby que levo muito a sério: estudo espanhol, pois estou me preparando para um intercâmbio em abril”, contou.
Sobre o figurino deste ano, Monique adianta que a fantasia já está definida e promete impactar o público. A musa conta que o traje carrega simbolismos fortes e representa a realização de um sonho pessoal, mas prefere manter parte do mistério para o grande dia: “É uma verdadeira joia, assinada por Henrique Filho, e representa a realização de um grande sonho. A fantasia conta com mais de 120 mil cristais”.
Sobre o investimento, Rizzeto é direta ao afirmar que o Carnaval exige planejamento financeiro e responsabilidade. Segundo ela, o valor investido reflete não apenas na estética, mas também no comprometimento com a escola: “Meu Carnaval não sai por menos de meio milhão de reais. É um valor expressivo, que representa amor, dedicação e respeito pela escola e pelo posto que ocupo”, declara.