Porque a vida nos ensinou que é assim: já nos primeiros momentos, ou até mesmo antes da sua decolagem, o “Big Brother Brasil” provoca um efeito raro em todo o mundo do entretenimento.
E é o que já vem acontecendo com as “casas de vidro” e será ainda mais intenso a partir de sua estreia, logo mais, quando ele “deixa” de ser um conteúdo exclusivo da Globo ou de suas plataformas e passa a ser explorado por praticamente todas as TVs, portais de internet e outros do gênero. Exceção, claro, à Record.
Leia Também
Flávio Ricco
Streaming da Globo também comemora volta do BBB
Flávio Ricco
Volta de Maiara Walsh à teledramaturgia brasileira surpreendeu seus próprios amigos
Flávio Ricco
Três Graças, além de história, possui um dos melhores elencos da Globo
Flávio Ricco
Atores gêmeos são escalados para novo telefilme da Globo
Tem espaço diário na Band, RedeTV!, Gazeta, SBT…, a ponto de alguns entenderem que a cobertura do lado de fora da Globo fica ainda “mais emocionante e envolvente”, pelas particularidades apresentadas. Até a CNN, veja só, contratou uma especialista para os assuntos relacionados.
Esse “Vídeo Show” não oficial, porque ninguém consegue ser indiferente a ele, também impulsiona a sua realização de uma forma quase única. Não por acaso, esse enorme sucesso comercial em todo começo de temporada.
O “BBB”, já perto dos seus 30 anos de vida, diante disso e de tudo, só comprova que ainda tem muita lenha para queimar e movimentar a audiência em todo lugar.
É o que, de hoje até 21 de abril, vai acontecer novamente. Não tem como ser diferente.
Rápida, mas importante
Sobre “Coração Acelerado”, outra estreia da Globo nesta segunda, Ricardo Pereira faz uma participação especial, mas só no primeiro capítulo.
No entanto, um acidente fatal com seu personagem, Jean Carlos, guardará grande segredo entre as irmãs Janete (Letícia Spiller) e Zilá (Leandra Leal).
Zilá (Leandra Leal), Jean Carlos (Ricardo Pereira) e Janete (Letícia Spiiller)
Pesquisa
Trabalho da VTrends — hub de Consumer Insights da Vivo — sobre a Copa do Mundo, ao qual a coluna teve acesso, revela que 44% dos entrevistados acreditam no hexa.
E que a tradição também passa pela escolha da tela. Para 48%, a Globo continua como o melhor lugar para acompanhar os jogos.
E tem mais
A mesma pesquisa da VTrends revela que 49% dos consultados pretendem assistir às partidas em casa, ao lado de amigos e familiares.
O levantamento ouviu 600 pessoas, clientes ou não da marca, em todas as regiões do país.
Morosidade cansativa
Tudo bem reconhecer que o streaming veio e ocupou seu espaço com classe e elegância, mas ainda existem situações que deixam muito a desejar.
Uma delas é como quase tudo demora tanto para acontecer, desde o momento em que se deseja fazer alguma coisa até quando ela é disponibilizada. No geral, sem exceções.
Olha um exemplo
“Tarã”, a série da Xuxa Meneghel para o Disney+, foi gravada em 2022, só que ninguém sabe nada sobre o lançamento. E já se vão quatro anos.
Perguntada, a própria assessoria da Disney faz mistério: “ainda sem informações”.
Foto: Divulgação
Jornalismo
Pola Galé, inoxidável, deixou a chefia de redação da TV Cultura, aposentou-se e foi morar no interior.
Em seu lugar, já assumiu Rodrigo Hornhardt, ex-SBT.
Par romântico
O ator e modelo Igor Monteiro, que já trabalhou em clipe de Anitta e nas novelas “Sol Nascente” e “Viver a Vida”, vai dividir o protagonismo da vertical “Magia e Paixão” com Marjorie Gerardi.
As gravações começam nesta segunda-feira. Produção do Kwai.
O elenco também reúne Fabiana Caruso, Felipe Camello, Ariel Moshe, Carolina Stofella, Pedro Lemos, Renato Scarpim e Adriana Alencar, sob a direção-geral de Thiago Coquelet.
Muitas locações
O projeto da série “Ben-Hur”, estreia da Record no segundo semestre, vai envolver gravações em diferentes regiões do país.
Além do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul também já podem ser confirmados no cronograma.
Luz em cima
“Três Graças” passa a destacar o personagem de Paulo Mendes, Raul, filho de Arminda (Grazi Massafera) e Rogério (Du Moscovis).
Ele vira morador de rua após o pai desaparecer novamente. Além disso, Gerluce (Sophie Charlotte) descobre seu envolvimento com Joélly (Alana Cabral).
Serrado
Marcelo Serrado grava nesta semana suas primeiras cenas para “Três Graças”.
Nas suas palavras, “uma breve participação divertida”, novamente fazendo o Crô.
Profissionalismo
Muitas vezes, o ambiente interno colabora decisivamente para o bom andamento de uma produção. Foi o que se constatou em “Jogada de Risco”, série de Cauã Reymond, com as gravações da primeira temporada já encerradas.
Além disso, o cronograma combinado com o elenco foi seguido à risca.
Outra jogada
A série de Cauã, com estreia no segundo semestre no Globoplay, teve a sacada de reunir nomes experientes, como Mauricio Mattar, Rodrigo Lombardi, Raymundo de Souza e Marcos Frota, e jovens, na linha de Juan Paiva, Cauê Campos, Bruna Griphao e Gabriel Caon.
Tá com “cheiro” de sucesso. O Cauã merece. Não conheço pessoalmente o Cauã, mas a Monique Arruda diz que ele é um grande gente boa. Então é.
Foto: Reprodução/Instagram
Ficar de olho
“Quem Ama Cuida”, substituta de “Três Graças” na Globo, vai contar com o retorno de Antônio Fagundes às novelas, e isso todo mundo já sabe.
Mas o tamanho e o peso deste ator já levam a desconfiar que será algo muito maior do que uma simples “participação especial”.
Bate – Rebate
A série “Estranho Amor”, exibida recentemente por aqui, chegou à Record Europa
José Luiz Datena reassume a apresentação do “Brasil do Povo”, nesta segunda, na RedeTV!
O GNT já definiu que a estreia da nova temporada de “Que História é Essa, Porchat?”, no dia 24 de março, será ao vivo…
… exatamente como o “Saia Justa”, de Eliana, na mesma ocasião.
Eliana vai estrear em abril nos domingos da Globo aberta, mas também seguirá com seu programa no GNT, provavelmente com o mesmo time.
Ainda existem três inéditos do “Roda Viva” com Vera Magalhães para serem apresentados…
… todos gravados em 2025…
… o primeiro sem ela, já com um novo apresentador ou apresentadora, será no dia 2 de fevereiro
Na RedeTV!, o “A Tarde É Sua”, com Sonia Abrão, volta hoje com edição ao vivo e novo cenário.
Marcelo Torres foi oficializado na condução do programa “Radar”, do Times Brasil – CNBC, que era de Fabio Turci.