“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, é indicado ao César, o Oscar francês

“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, é indicado ao César, o Oscar francês

Após garantir presença nas indicações do Oscar 2026, do BAFTA e outros prêmios, “O Agente Secreto” acaba de ser indicado ao César, a maior honraria da indústria cinematográfica francesa. O longa concorre na categoria de Melhor Filme Internacional, onde enfrentará uma disputa de alto nível contra produções aclamadas.

O filme dirigido por Kleber Mendonça Filho terá concorrentes como o novo trabalho de Paul Thomas Anderson, “Uma Batalha Após a Outra”, e “Valor Sentimental”, do norueguês Joachim Trier. Este é mais um ponto alto e positivo para a campanha da produção na temporada de premiações.

Veja as fotosAbrir em tela cheia “O Agente Secreto”Crédito: Reprodução / YouTube “Valor Sentimental”Crédito: Reprodução YouTube NEON “Uma Batalha Após a Outra”Crédito: Mdb

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
BAFTA 2026: “O Agente Secreto” e Petra Costa colocam o Brasil na disputa

Famosos
Fernanda Torres celebra indicações de “O Agente Secreto” ao Oscar

Cultura
Oscar 2026: “O Agente Secreto” é indicado em quatro categorias; confira a lista

Cultura
Histórico! Wagner Moura é indicado ao Oscar de Melhor Ator por “O Agente Secreto”

A notícia foi celebrada pelo diretor pernambucano, que destacou o excelente desempenho do longa junto ao público europeu desde sua estreia. Em suas redes sociais, Kleber compartilhou a novidade com entusiasmo e agradeceu o apoio que vem recebendo. “Depois do BAFTA ontem [27/1], ‘O Agente Secreto’ acaba de ser indicado ao César de Filme Estrangeiro, na França. Nosso filme continua indo muito bem em cartaz nos cinemas franceses, passando hoje dos 400 mil espectadores. Muito obrigado aos nossos distribuidores”, escreveu.

Enquanto o Brasil brilha na categoria internacional, a disputa principal do César é liderada por uma carta de amor ao cinema. “Nouvelle Vague”, dirigido pelo americano Richard Linklater, desponta como o favorito, com dez indicações, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção.

A produção, filmada em preto e branco e ambientada na Paris dos anos 60, recria a atmosfera revolucionária do movimento cinematográfico francês. Outros destaques incluem o drama íntimo “L’attachement”, de Carine Tardieu, e o thriller processual “Case 137”, de Dominik Moll, ambos com oito indicações cada.

A cerimônia de entrega dos prêmios, que será apresentada pela atriz Camille Cottin, está marcada para o dia 26 de fevereiro, no tradicional teatro Olympia, em Paris. A noite também contará com uma homenagem especial a Jim Carrey, que receberá o César Honorário.

Confira os indicados a Melhor Filme Internacional:

“O Agente Secreto” – Kleber Mendonça Filho (Brasil);

“Black Dog” – Guan Hu;

“Sirât” – Oliver Laxe;

“One Battle After Another” – Paul Thomas Anderson;

“Sentimental Value” – Joachim Trier.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: CulturaO Agente Secreto