“O Agente Secreto” fica sem estatueta por filme de drama no Globo de Ouro

“O Agente Secreto” fica sem estatueta por filme de drama no Globo de Ouro

“O Agente Secreto” marcou presença no Globo de Ouro deste ano e foi premiado nas categorias Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Melhor Ator de Drama, em cerimônia realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ainda assim, o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura não levou a estatueta de Melhor Filme de Drama, que ficou com “Hamnet”.

Na disputa por Melhor Filme de Drama, “O Agente Secreto” enfrentou títulos como “Frankenstein”, “Hamnet”, “Foi Apenas Um Acidente”, “Valor Sentimental” e “Pecadores”. A estatueta ficou com o longa “Hamnet”, mas a indicação da produção brasileira já entrou para a história ao colocar o Brasil, pela primeira vez, entre os principais dramas da premiação.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Cena do filme “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet”Reprodução / YouTube Cena do filme “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet”Reprodução / YouTube Cena do filme “Hamnet”Divulgação

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
“O Agente Secreto” vence o prêmio de Melhor Filme Internacional no Globo de Ouro

Cultura
Crítica: “O Agente Secreto” é o thriller tropical que o Brasil precisava encarar

Cultura
Histórico! “O Agente Secreto” garante ao Brasil seu primeiro prêmio no Critics Choice Awards

A produção brasileira concorreu ao prêmio principal da noite, mas acabou derrotada nessa categoria. Mesmo sem vencer em Filme de Drama, o longa garantiu reconhecimento ao conquistar o Globo de Ouro de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, reforçando seu destaque no cenário internacional.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, o filme acompanha Marcelo, um professor universitário que retorna à cidade natal e se envolve em uma trama de espionagem ambientada nos anos 1970. O elenco conta ainda com Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido e Alice Carvalho. A produção segue em cartaz exclusivamente nos cinemas.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: CulturaDramaFilmeGlobo de OuroHamnetWagner Moura