A Polícia Militar realizou, na sexta-feira (02) e no sábado (03), a Operação Saturação no município de Mâncio Lima, no interior do Acre. A ação resultou na prisão de dois homens, na apreensão de uma quantidade de maconha e de uma motocicleta sem placa.
A operação foi deflagrada em resposta a uma série de pichações atribuídas a integrantes de uma facção criminosa, feitas em prédios e espaços públicos da cidade, o que causou preocupação entre moradores.
De acordo com o comandante do 1º Pelotão Destacado de Mâncio Lima, 2º tenente PM Válber, um dos homens presos no sábado já possui antecedentes criminais e é apontado como o principal responsável pelas pichações.
“Logo no amanhecer do dia de ontem foram registradas pichações em locais públicos. Iniciamos abordagens a alguns suspeitos e a operação surtiu efeito, inclusive com alguns deles já apagando as pichações. Durante patrulhamento em uma área suspeita, conseguimos prender dois indivíduos, apreender material ilícito e uma motocicleta sem placa. Um deles está diretamente envolvido nas pichações”, explicou o comandante.
A ação contou com o apoio da Rotam e do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul. Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.